CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos disparou contra a arbitragem no clássico deste domingo (9) com o Atlético. O time celeste foi batido por 2 a 0 no Mineirão, em Belo Horizonte, e a diretoria se viu prejudicada por uma expulsão contra os atleticanos não marcada, pelo próprio cartão vermelho à equipe estrelada e pediu árbitros de fora de Minas Gerais em próximos jogos. “Pouco antes da expulsão do Gabriel, um pisão na nossa visão de maneira proposital, onde todos acompanharam, e não teve, ou não teve ou o árbitro não quis, não teve chamada do VAR, e o VAR teve papel fundamental no jogo de hoje”, iniciou Mattos, em pronunciamento pós-jogo. “Dudu foi pisoteado por um companheiro de profissão, que deveria ser no mínimo questionadas as imagens, e isso foi antes da expulsão do Gabriel. Infelizmente, isso não aconteceu”, concluiu. Mattos fez referência a um lance do zagueiro Lyanco, do Atlético, com Dudu, do Cruzeiro. O defensor chegou a pisar no antebraço do cruzeirense, mas o VAR não foi chamado para uma revisão.
Depois, aos 26 minutos do primeiro tempo, Lyanco foi atingido pelo atacante cruzeirense Gabigol com uma cotovelada. Após revisão no VAR, o árbitro Felipe Fernandes de Lima tirou o cartão amarelo que tinha dado ao jogador do Cruzeiro e aplicou o vermelho. “Pessoas da comissão técnica do Cruzeiro que estavam próximas me relataram que o próprio árbitro dizia, e vamos pedir as gravações, ‘ele abaixou a cabeça’, ‘ele abaixou a cabeça’. E o VAR insistindo na expulsão, tanto é que o juiz ficou defendendo no lance que abaixou, e o árbitro depois expulsa. É porque alguém ficou na cabeça dele”, afirmou Mattos. Rodolpho Toski Marques, do Paraná, foi o responsável pela arbitragem de vídeo do clássico. Os times se enfrentaram no Mineirão pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.
Mattos também criticou a Federação Mineira de Futebol (FMF) e salientou que pedirá arbitragem de fora de Minas nos próximos clássicos com o Atlético. “A arbitragem era toda mineira, os três árbitros (...) fica o questionamento, porque veio o árbitro lá de Paraná? Veio um árbitro nascido de Curitiba, a gente sabe que o técnico do nosso rival é nascido em Curitiba”, afirmou. “O Cruzeiro já vai deixar claro que qualquer clássico para frente não temos mais a confiança de arbitragem mineira, queremos arbitragem de fora”, disse, em outro ponto do pronunciamento.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!