logo

8/2/2025 02:57

Wesley e outros interinos que dirigiram o Cruzeiro contra o Atlético

Wesley e outros interinos que dirigiram o Cruzeiro contra o Atlético

Wesley Carvalho não será o primeiro interino a comandar o Cruzeiro em um clássico contra o Atlético. À espera de Leonardo Jardim, o profissional de 50 anos fará seu último jogo à frente do time celeste contra o rival, no domingo (9), às 16h (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, no Mineirão. Ao longo da história, outros quatro profissionais dirigiram o time celeste em confrontos com o Alvinegro de maneira interina.

Martín Varini - 2022 Dono de um comportamento explosivo na área técnica, Paulo Pezzolano acumulou cartões em sua passagem pelo Cruzeiro. Por esse motivo, desfalcou a equipe na final do Campeonato Mineiro de 2022, suspenso. O auxiliar Martín Varini dirigiu o time na derrota por 3 a 1, no Mineirão.

Emerson Ávila - 2007 Depois da goleada sofrida por 4 a 0, no jogo de ida da final do Campeonato Mineiro de 2007, Paulo Autuori deixou o cargo. Coube a Emerson Ávila, funcionário de longa data do Cruzeiro, assumir o posto. O auxiliar comandou o time celeste no jogo de volta e não fez feio. A Raposa ganhou por 2 a 0, mas não levou o título por conta do placar agregado.

Wantuil Rodrigues - 1997 Em 1997, o Cruzeiro focou na Copa Libertadores e montou um “Expressinho” para outras competições. Enquanto o Paulo Autuori se responsabilizava pelo time principal, Wantuil Rodrigues ficou com a missão de comandar a equipe alternativa. Esse time enfrentou o Atlético pela Copa Centenário de Belo Horizonte, mas saiu derrotado por 2 a 1.

Benecy Queiroz - 1983 Por quase 50 anos, Benecy Queiroz trabalhou no Cruzeiro. O profissional exerceu diversas funções, entre elas, a de técnico em um clássico. O supervisor precisou assumir a função em um jogo do Campeonato Mineiro de 1983, já que o treinador Orlando Fantoni foi especializado. O resultado não foi bom, e a equipe perdeu por 4 a 0.

O clássico terá contornos decisivos após para o futuro dos times no Campeonato Mineiro. O Cruzeiro é líder do Grupo C, com 11 pontos ganhos, o Alvinegro, está na terceira colocação do Grupo A, com 10. A depender da combinação de resultados, uma derrota pode eliminar o Galo do campeonato na primeira fase. Há a expectativa de que o recorde de público do “novo Mineirão” seja quebrado. 61.584 ingressos foram vendidos, segundo o clube estrelado. O atual recorde do estádio foi estabelecido também num jogo entre Cruzeiro e Atlético com torcida única. No dia 10 de agosto de 2024, 61.583 torcedores acompanharam o empate por 0 a 0 pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

564 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.