Após se recuperar no Campeonato Mineiro com vitória por 4 a 1 sobre o Itabirito, na quinta-feira, o Cruzeiro segue com uma maratona de jogos e tem objetivos a cumprir na trinca de partidas que serão realizadas nos próximos sete dias, sob expectativa da confirmação e chegada do novo técnico a Belo Horizonte.
O primeiro desses jogos é contra o Uberlândia, neste domingo, às 18h30, no Mineirão, pela quinta rodada da fase classificatória. Na quarta-feira, pega o América, no Independência, e dia 9 fecha a dobradinha de clássicos diante do Atlético-MG, no Mineirão. Em ambos o time será comandado de forma interina por Wesley Carvalho, auxiliar da comissão fixa.
E o treinador tem objetivos importantes nessa sequência, que deve marcar a entrega do comando técnico a Leonardo Jardim, português que está apalavrado com a diretoria do Cruzeiro e com tendência de rescindir o contrato no Al Ain depois da partida de segunda-feira, contra o Al Rayyan, pela Liga dos Campeões da Arábia. Por mais que a rescisão a Arábia possa acontecer na terça-feira, todos os detalhes – burocráticos e de logística – ainda pendentes devem fazer com que o português, caso realmente acerte o contrato de dois anos, chegue a Belo Horizonte somente no fim da semana, iniciando os trabalhos após o clássico contra o Atlético.
Até lá, Wesley Carvalho terá a missão de conduzir o Cruzeiro à classificação às semifinais do Mineiro, campeonato cujo título está entre os objetivos da temporada. Neste momento, o time está na liderança do Grupo C, com sete pontos, dois a mais que o Aymorés. Apenas o líder de cada chave e o segundo melhor colocado avançam. O treinador, já contra o Uberlândia, terá também a missão de tentar fazer o time emendar vitórias pela primeira vez na temporada. Aliás, uma sequência de resultados positivos não acontece para o Cruzeiro há mais de seis meses. A última vez foi em julho, quando bateu Juventude e Botafogo, pelo Brasileirão, ainda sob comando de Fernando Seabra. Desde então, com Seabra e durante a passagem de Fernando Diniz, foram 30 jogos oficiais, com oito vitórias, 11 empates e 11 derrotas – 40% de aproveitamento dos pontos disputados.
Além de encaminhar – ou até concretizar – a classificação dependendo dos resultados nos próximos três jogos, o Cruzeiro também busca encerrar um jejum em clássicos contra o Atlético-MG no Mineirão. O time não vence o rival no estádio desde 2021, quando bateu por 1 a 0, justamente na primeira fase do Estadual, com gol do atacante Airton. Nesse período, foram disputados quatro clássicos no Gigante da Pampulha, com dois empates e duas derrotas. Desde 2021, o Cruzeiro também venceu duas vezes jogando na Arena MRV, estádio inaugurado pelo Atlético em agosto de 2023.
Além dos objetivos coletivos, Wesley tem a missão de manter o crescimento individual mostrado por algumas peças na estreia dele, contra o Itabirito, quando Gabigol marcou os três primeiros gols com a camisa do Cruzeiro e Dudu teve atuação de destaque. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sport



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!