logo

27/1/2025 18:03

Decisão de demitir Fernando Diniz estabelece novo recorde no Cruzeiro neste século

Decisão de demitir Fernando Diniz estabelece novo recorde no Cruzeiro neste século

Fernando Diniz teve uma passagem muito curta como treinador do Cruzeiro, sendo demitido após apenas quatro meses no cargo. Esta demissão é a mais precoce de um treinador do clube no início de uma temporada no século XXI, o que representa um recorde interno nos últimos 24 anos. Seu desempenho, marcado por tropeços no Campeonato Mineiro, resultou em sua saída do time após apenas cinco jogos, entre amistosos e oficiais, em um período de 27 dias.

Antes de Diniz, o recorde de demissão mais precoce pertencia a Vanderlei Luxemburgo, que deixou o Cruzeiro em 27 de fevereiro de 2004, após 11 partidas no comando. Outro exemplo foi a saída de Adilson Batista em 15 de março de 2020, que havia conseguido quatro vitórias, quatro derrotas e quatro empates. Ambos os treinadores não conseguiram manter a confiança da diretoria, o que resultou em suas demissões no início de temporadas.

Diniz foi contratado em setembro de 2023 com a missão de conquistar a Copa Sul-Americana e garantir uma vaga na Copa Libertadores, porém, seu estilo de jogo autoral não emplacou no Cruzeiro. Mesmo com a pressão e os maus resultados, ele permaneceu no cargo para a temporada seguinte, mas acabou sendo demitido devido aos desempenhos ruins e resultados inesperados no início de 2025, com um aproveitamento de 35% após 20 partidas.

900 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.