A torcida do Cruzeiro está no limite com Fernando Diniz. Quem disse isso foi o próprio treinador depois de mais uma vez ser vaiado neste sábado (25), no empate com o Betim, por 1 a 1, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Assim como aconteceu na última quarta-feira (22), na derrota para o Athletic-MG, em Brasília, Fernando Diniz foi vaiado, xingado e teve a pedida saída pelos torcedores. Pressionado, o treinador reconheceu que o momento não é bom e destacou a importância de uma vitória para acalmar os ânimos. "Contra o Atlético-MG a gente criou chances, hoje a gente criou chances no segundo tempo. É pouco ainda. A gente tem que criar mais, ser mais incisivo. Tudo tem um limite e a torcida está no limite dela, então a gente tem que entregar a vitória o quanto antes", afirmou Diniz. "Tem que ganhar jogo. É a única saída que a gente tem. E o torcedor, repito, está no direito de vaiar, está no direito de estar impaciente. A gente tem que buscar vencer. Tudo tem um limite, então a gente tem que procurar vencer. É isso", completou.
Logo depois do empate com o Betim, Fernando Diniz se reuniu ainda no vestiário com os jogadores, o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, e o CEO Alexandre Mattos. O treinador não entrou em detalhes, mas disse que houve cobrança por causa dos últimos resultados. "A gente teve uma conversa particular, não vou entrar no conteúdo da conversa. A cobrança tem que existir, os resultados são muito ruins. A gente jogou razoavelmente bem contra o São Paulo, jogou bem contra o Atlético-MG e jogou bem contra a Tombense. Jogamos mal na quarta-feira e jogamos um primeiro tempo mal hoje e no segundo tempo fomos bem. Tem que ganhar o jogo? Tem que ganhar o jogo. Não adianta só jogar bem. A gente precisa de vitórias, a gente precisa ganhar jogo para o ambiente melhorar", destacou.
Fernando Diniz acredita que a insatisfação dos torcedores se deve ao desempenho ruim na reta final de 2024, quando o Cruzeiro foi vice-campeão da CONMEBOL Sul-Americana e terminou em nono lugar no Brasileirão. "Agora o trabalho desse ano está se iniciando, chegaram muitos jogadores, o Kaio Jorge fez o primeiro jogo hoje, o Gabigol está adquirindo forma, o Dudu também. A gente carrega o histórico do ano passado, ano passado a gente terminou mal o campeonato, já pressionado. O carregamento disso é que traz essa pressão e o torcedor está no direito dele", concluiu.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!