logo

1/1/2025 08:21

Desafio do Cruzeiro: Acabar com "Maldição" do Milênio no Grande Time

Desafio do Cruzeiro: Acabar com Maldição do Milênio no Grande Time

Com um time recheado de estrelas, o Cruzeiro, que inicia a temporada nesta quinta-feira (2), dia em que completa 104 anos, entra em 2025 com o desafio de acabar com a “maldição” dos anos terminados no numeral 5 neste milênio, pois é o único em que o clube não conquistou sequer um título oficial, seja ele estadual ou nacional. Em 2005, foi vice-campeão mineiro, perdendo o título para o Ipatinga, dentro do Mineirão, quando jogava pelo empate, caiu nas semifinais da Copa do Brasil para o Paulista-SP, também no Gigante da Pampulha, e foi oitavo colocado na Série A. Dez anos depois, em 2015, o Cruzeiro caiu diante do Atlético, nas semifinais do Estadual, foi eliminado pelo River Plate, da Argentina, nas quartas de final da Libertadores, pelo Palmeiras, nas oitavas da Copa do Brasil, e depois de brigar contra o rebaixamento ficou também na oitava colocação no Brasileirão, graças a um grande trabalho do técnico Mano Menezes, na sua primeira passagem pelo clube. Todas as contratações dos clubes da Série A para 2025.

São 20 títulos em 25 temporadas, com aquelas terminadas 3 sendo as mais férteis por causa da Tríplice Coroa de 2003, quando o Cruzeiro venceu Brasileirão, Mineiro e Copa do Brasil naquele que foi o maior ano da história do clube. A primeira taça de 2025 tem um significado muito especial para o Cruzeiro, que não vence o Campeonato Mineiro desde 2019. Pior do que isso é o fato de que o maior rival, o Atlético, venceu todos os estaduais desde então e acumula um pentacampeonato. Desde a primeira metade dos anos 1980 a Raposa não ficava tanto tempo sem vencer a competição, no jejum entre 1978 e 1983, quando o Atlético foi hexa, marca que pode alcançar novamente agora em 2025, o que dá ainda mais motivação ao Cruzeiro para acabar com a “maldição” dos anos terminados em 5 neste milênio.

513 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.