A espera acabou: Gabigol é jogador do Cruzeiro. No primeiro dia do ano, o clube abriu a temporada em grande estilo e anunciou a contratação do atacante, de 28 anos, ídolo do Flamengo. A oficialização ocorreu após o fim da contagem regressiva feita pelo próprio atleta em seu canal no YouTube. A ação gerou muita expectativa na torcida nos últimos dias. Livre no mercado após não ter renovado o contrato com o Flamengo, Gabigol é o quinto reforço do Cruzeiro para 2025. Além do centroavante, a gestão de Pedro Lourenço também contratou o volante Christian (ex-Athletico-PR), o meia Rodriguinho (ex-América) e os atacantes Yannick Bolasie (ex-Criciúma) e Dudu (ex-Palmeiras). Antes de chegar em definitivo à Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, Gabigol despertava o interesse de muitos clubes da Série A. O Santos, que revelou o atacante, chegou a fazer uma oferta, mas recebeu um “não” como resposta. Isso porque, à época, o jogador já havia decidido assinar com o Cruzeiro.
Passagem frustrada pela Europa Em 2016, depois de ter se destacado pelo Santos, Gabigol foi vendido à Inter de Milão, da Itália, e ganhou a primeira oportunidade na Seleção Brasileira sob o comando de Dunga. No entanto, não conseguiu corresponder às expectativas tanto pelo clube italiano quanto pela Amarelinha. Sem a confiança da comissão técnica da Inter de Milão, o atacante fez apenas um gol em dez jogos e acabou emprestado ao Benfica, de Portugal, em 2017. Em solo lusitano, Gabigol teve ainda menos chances e ficou “escanteado” no Benfica. Durante aquela temporada, o brasileiro balançou as redes uma vez e entrou em campo apenas cinco vezes. Volta ao Brasil e novas chances na Seleção Já em 2018, a Inter de Milão optou por emprestar Gabigol novamente; dessa vez, para o Santos. No retorno ao litoral paulista, o “Moleque da Vila” voltou a atuar no mais alto nível e marcou 27 gols em 52 jogos pelo Peixe. O bom desempenho no Santos fez Gabigol despertar o interesse do Flamengo. Em 2019, os cariocas negociaram um empréstimo junto à Inter de Milão e a história foi escrita: Gabigol brilhou em todas as conquistas do ano mais vitorioso do Rubro-Negro.
Idolatria no Flamengo Ao longo das seis temporadas pelo Flamengo, Gabigol conquistou 13 títulos, um recorde no clube, e entrou para o patamar dos maiores ídolos da história do Rubro-Negro. Como protagonista na maioria dos troféus erguidos, o atacante foi bicampeão da Copa Libertadores (2019 e 2022), bicampeão da Copa do Brasil (2022 e 2024), bicampeão brasileiro (2019 e 2020), bicampeão da Supercopa do Brasil (2020 e 2021), tetracampeão carioca (2019, 2020, 2021 e 2024) e campeão da Recopa Sul-Americana (2020). Ao todo, Gabigol marcou 161 gols - 16 em finais - em 306 partidas pelo Flamengo. Em 2024, foram oito gols e uma assistência em 38 compromissos.
Sob o comando de Tite na Granja Comary, com quem se desentenderia na Gávea em 2024, Gabigol voltou a ganhar chances na Seleção. Vice-campeão da Copa América, em 2021, o centroavante soma cinco gols em 18 partidas pelo Brasil.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!