Ídolo na história do Cruzeiro, o ex-atacante Marcelo Moreno ressaltou o carinho enorme que tem pelo clube celeste. Em entrevista ao “ The Players Tribune ”, o boliviano lembrou os momentos de felicidade que viveu na Toca II ao longo de sua carreira como atleta.
“Em 2007, joguei a Série A do Campeonato Brasileiro. Camisa do Cruzeiro. No ano seguinte, fui campeão mineiro: abri a goleada de 5 a 0 que metemos no Atlético na primeira partida da decisão e fiz o gol do título na segunda. Camisa do Cruzeiro. Ainda em 2008, com 21 anos, me tornei artilheiro da primeira Libertadores que disputei — e até hoje sou o único boliviano na lista de goleadores da competição. Camisa do Cruzeiro. Com ela, eu sentia fome. Marcava, fazia falta, batia pênalti, lateral, fazia gol de tudo quanto é jeito. Impossível esquecer. A felicidade era azul e eu queria mais”, disse o ex-jogador.
Marcelo Moreno, de 37 anos, atuou no Cruzeiro de 2007 a 2008, em 2014 e, por último, de 2020 a 2021. Ao todo, o “Flecheiro Azul” somou 147 jogos oficiais pelo Cruzeiro. Ele é, inclusive, o quarto estrangeiro com mais partidas pelo clube.
O jogador relembrou sua saída do clube após a primeira passagem. A diretoria celeste à época o vendeu para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Entre 2007 e 2008, primeira passagem de Marcelo Moreno pela Toca da Raposa II, o jogador fez 36 jogos e marcou 21 gols. O jogador foi vendido à época por 9 milhões de euros, aproximadamente de R$ 23,5 milhões na cotação da época.
“Quem fez o investimento em mim lucrou bem. Lucrou bem, porque menos de um ano que cheguei ao Cruzeiro, eu estava indo para o Shakhtar (Donetsk, da Ucrânia) e virei uma das transferências mais caras da história do Cruzeiro.
Ao falar do Cruzeiro, Marcelo Moreno trata o clube com muito carinho. “O Cruzeiro sempre foi um time que me acolheu muito bem, a torcida sempre me respeitou. O respeito, como a gente vem falando, a gente ganha dentro de campo, com trabalho, com dedicação, gols, respeitando a camisa, gostando, tendo paixão por ela (camisa), pelo clube, pelos funcionários...



CHEGAM PRA SOMAR! Cruzeiro ganha reforços no ataque para decisão na Libertadores
DE SAÍDA! Cruzeiro deve perder joia da base para clube brasileiro
Flamengo x Cruzeiro: Onde assistir ao vivo, horário e escalações na Libertadores
DE SAÍDA? Cruzeiro recebe investida de clube europeu por Jonathan Jesus
Eliminação dura: Veja quanto o clube deixou de faturar no Maracanã
SE ACOMODARAM? Artur Jorge aponta apatia em derrota para o Flamengo
Kaio Jorge joga mais de 600 minutos e fecha Libertadores sem gol
Artur Jorge vive dilema nas laterais para decisão na Libertadores
Matheus Pereira faz autocrítica após eliminação e cobra evolução pessoal
VIRADA NO ÚLTIMO LANCE! Cruzeiro bate Flamengo e dá resposta após queda na Libertadores