logo

15/12/2024 04:23

Fernando Diniz busca feito excepcional entre técnicos do Cruzeiro no século.

Fernando Diniz busca feito excepcional entre técnicos do Cruzeiro no século.

Depois de um imbróglio na reta final de temporada, Fernando Diniz foi confirmado como técnico do Cruzeiro para 2025. Além da busca pelos objetivos esportivos, o treinador terá a missão de encerrar uma temporada após virar o ano no cargo. Algo raro para o clube no século XXI.

O último treinador que virou o ano como técnico do Cruzeiro e terminou a temporada seguinte no cargo foi Mano Menezes. Na segunda passagem pela Toca da Raposa, o experiente treinador foi contratado em julho de 2016, deixando o cargo em agosto de 2019. Considerando todo o século XXI, apenas Adilson Batista (entre 2008 e 2010) e Marcelo Oliveira (2013 a 2015) também conseguiram o feito. Vanderlei Luxemburgo e Pezzolano treinaram o Cruzeiro durante toda uma temporada, mas deixaram o cargo no decorrer do ano seguinte. Todos esses treinadores conquistaram títulos no clube.

Fernando Diniz em estreia pelo Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Uma das missões de Fernando Diniz para 2025 é levar novamente o Cruzeiro de encontro ao posto mais alto do Campeonato Mineiro e brigando também nos torneios mais importantes. O clube terá Copa do Brasil, Brasileiro e Sul-Americana no calendário.

Desde que se estabeleceu como técnico de equipes de alto patamar no futebol brasileiro, Fernando Diniz só conseguiu virar um ano e terminar a temporada seguinte no cargo uma vez: foi pelo Fluminense, na última passagem, quando conquistou Libertadores, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca. O treinador também esteve perto de conseguir o feito com o São Paulo. Contratado no decorrer de 2019, ele foi demitido faltando cinco rodadas para o final do Brasileirão de 2020 - que se estendeu pelo início de 2021 por conta da pandemia da Covid-19.

Contratado no final de setembro para substituir Fernando Seabra, Diniz foi vice-campeão da Sul-Americana com o Cruzeiro. Derrota pelo Racing na final, o treinador sofreu pressão em função dos resultados no Brasileirão. Terminou sem conseguir vaga na Libertadores, teve demissão cogitada pela diretoria, mas foi mantido no cargo. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

1152 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.