Capitão do Cruzeiro, o volante Lucas Romero, de 30 anos, projetou a decisão da Copa Sul-Americana, contra o Racing, marcada para o próximo sábado (23/11), no Estádio La Nueva Olla, em Assunção-PAR. Cria do Vélez Sarsfield e com passagem pelo Independiente, maior rival do Racing, Romero projetou um jogo de poucas oportunidades. “Imagino que vai ser uma final fechada. Cada um buscará impor o seu jogo. Não cabe a mim analisar fraquezas do Racing, mas aposto em um jogo muito disputado. Ninguém vai se render facilmente. Esperamos abrir o placar rápido e jogar com tranquilidade. Sei que será um jogo definido em detalhes”, disse o meio-campista cruzeirense em entrevista ao jornal argentino Olé.
Racing x Cruzeiro: Márcio Rezende opina sobre árbitro da final da Sul-Americana
Volante garante torcida argentina pelo Cruzeiro na final da Sul-Americana
Atacante vive expectativa de titularidade antes de final da Sula
Técnico do Racing já foi campeão e vice diante do Cruzeiro; relembre
Racing volta a uma final internacional após 32 anos, e a última foi com o Cruzeiro
Cruzeiro e Racing farão tira-teima na final da Copa Sul-Americana: entenda
Cruzeiro e Racing vão em busca do título inédito da Copa Sul-Americana. A última conquista continental do Racing foi a Supercopa de 1988, justamente sobre o Cruzeiro. Pelo lado do Cruzeiro, o último título continental foi a Recopa Sul-Americana de 1998, disputada em 1999 diante do River Plate.
Histórico do Cruzeiro O Cruzeiro tem sete títulos continentais: duas Copas Libertadores (1976 e 1997), uma Recopa Sul-Americana (1998), duas Supercopas dos Campeões da Libertadores (1991 e 1992), uma Copa Ouro (1995) e uma Copa Master (1995). Dos torneios continentais que foram extintos, o Cruzeiro não conquistou a Copa Conmebol (não disputou as oito edições realizadas) e a Copa Mercosul (disputou as quatro edições realizadas e foi finalista em 1998).
Títulos internacionais do Racing Fundado em 1903, o Racing tem três títulos internacionais: a Copa Libertadores de 1967, sobre o Nacional-URU; o Mundial de 1967, sobre o Celtic da Escócia; e a Supercopa de 1988, sobre o Cruzeiro. Em outras duas finais internacionais, o clube foi vice-campeão: perdeu a Recopa de 1989 para o Nacional-URU e a Supercopa de 1992 para o Cruzeiro.