O Cruzeiro disputará a Liga Nacional de Futsal (LNF) na próxima temporada. A LNF anunciou na tarde desta sexta-feira (15) que a Raposa será uma das outras 25 instituições franqueadas que farão parte do torneio. Na última semana, a Itatiaia havia antecipado a conversa entre as partes. Racing x Cruzeiro: Márcio Rezende opina sobre árbitro da final da Sul-Americana "A LNF é a maior competição de futsal do mundo, disputá-la eleva ainda mais o tamanho do futsal do clube. Temos confiança de que também traremos valor e agregaremos muito à competição. Estamos prontos para disputar em alto nível, com um objetivo claro: lutar pelo título e proporcionar grandes partida", disse Lucas Motta, CEO do Cruzeiro Futsal.
Anteriormente, o Cruzeiro fazia parte do Campeonato Brasileiro, criado em 2024 pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). O torneio foi fundado com o objetivo de difundir ainda mais a modalidade pelo país. A LNF, no entanto, é a maior competição de futsal do país e conta com clubes como Magnus Futsal, Corinthians, e Carlos Barbosa. O futsal celeste é comandado por uma gestão independente em parceria com o clube associativo. Os moldes da parceria são semelhantes aos dos times de vôlei, basquete e futebol americano. Assim, a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, gerida por Pedro Lourenço, não teria interferência no projeto.
Em 2024, o Cruzeiro mandou a maioria de seus jogos em Mariana, na Região Central de Minas Gerais. De acordo com informações da Itatiaia, a sequência do projeto para 2025 ainda não está confirmada, já que a cidade passará por mudanças na gestão. A direção celeste planeja conversar com Juliano Duarte (PSB), novo prefeito eleito. A expectativa do clube estrelado para o próximo ano é montar um time ainda mais forte. A direção tem boa parte do elenco montado e subirá a folha salarial. A exemplo disso é a chegada do goleiro Careca, que passou por Corinthians e pela Seleção Brasileira, e está próximo de acertar com a Raposa.