Titular do Cruzeiro na vitória contra o Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro, o volante Lucas Silva recebeu vários elogios do técnico Fernando Diniz após o confronto desse sábado (9), no Mineirão, em Belo Horizonte. O camisa 16 ganhou a vaga de Walace e foi importante para a quebra do jejum de vitórias na competição.
Na coletiva pós-jogo, Fernando Diniz exaltou a atuação de Lucas Silva no triunfo sobre os catarinenses, mas também destacou a relevância de Walace para o time celeste nas últimas partidas. “Concordo que o Lucas Silva fez um grande jogo. O time estava muito fluido, os jogadores tiveram mais entendimento das coisas, sabendo aproveitar os espaços. Jogar no Mineirão também nos favorece, porque a torcida apoiou o time e merecíamos ter feito até mais gols. O time fluiu, com muita troca de passes, muita aproximação, soube variar o jogo”, completou o treinador.
Números de Lucas Silva De acordo com números do Sofascore, plataforma especializada em estatísticas de futebol, Lucas Silva acertou 51 dos 52 passes que tentou (98%) contra o Criciúma. Além disso, o volante deu um passe decisivo, uma finalização, ganhou um duelo aéreo (1/1 - 100%), dois duelos no chão (2/5 - 40%) e sofreu duas faltas Como já havia tomado um cartão amarelo e diante da pressão do Criciúma pelo empate, Lucas Silva foi substituído pelo zagueiro Zé Ivaldo aos 41 minutos do segundo tempo.
Final da Sul-Americana Com o bom desempenho, Lucas Silva ganhou moral com o treinador às vésperas da final da Copa Sul-Americana. No dia 23 (sábado), às 17h (de Brasília), o Cruzeiro enfrentará o Racing, em Assunção, no Paraguai, em busca do inédito título continental. Ainda na coletiva, Diniz comentou sobre a disputa entre Lucas Silva e Walace pela titularidade, assim como uma indefinição no setor ofensivo.