Fernando Diniz conseguiu sua primeira vitória como técnico do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro com o triunfo por 2 a 1 sobre o Criciúma, neste sábado (9). Em entrevista coletiva após a partida, o técnico apontou motivos que fizeram o time celeste melhorar seu desempenho em relação aos últimos jogos. O comandante destacou a fluidez que a Raposa encontrou para jogar contra os catarinenses, além da possibilidade de atuar ao lado da torcida no Mineirão.
“Se for falar de forma literal, a gente fez dois gols e tomou um. Se for falar do motivo do time produzir tão bem, eu falo que o time estava mais fluido, jogadores com mais entendimento, sabendo aproveitar os espaços. Jogar no Mineirão também favorece a gente. A torcida veio, quem veio, está de parabéns, porque apoiou o time, e merecia que a gente fizesse mais gols. Foi uma torcida muito presente. Eu já vim aqui em outras ocasiões. A torcida do Cruzeiro, quando está junto com o time, ela dá show. Hoje ela foi muito importante”, avaliou Diniz. “O time fluiu hoje. Com troca de passes, soube aproveitar o jogo. Se fosse fazer correções, seria, em determinados momentos, usar um pouco mais a bola longa e a capacidade de matar o jogo”, finalizou.
Contra o Criciúma, o Cruzeiro realizou sua última partida em casa antes da final da Copa Sul-Americana, contra o Racing. Por esse motivo, era fundamental que a equipe fizesse as pazes com a vitória e com o bom desempenho. Diniz admitiu que, neste contexto, o resultado era até mais importante que a atuação. O time celeste não vencia pelo Brasileiro há mais de dois meses. “Eu concordo também que era importante ganhar, e ganhou jogando bem. Concordo também que favorece a nossa preparação para a grande final dia 23”, pontuou.
O time estrelado chegou aos 47 pontos e agora ocupa a sétima posição da competição.
Próximos jogos do Cruzeiro A Raposa volta a campo no dia 20 de novembro, contra o Corinthians, pela Série A, na Neo Química Arena, em São Paulo. Depois, todas as atenções da equipe estarão voltadas para o confronto do dia 23, contra o Racing, na final da Sul-Americana, no estádio Nueva Olla, em Assunção, Paraguai. *Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte