O Cruzeiro segue sem engrenar com Fernando Diniz. Está na final da Sul-Americana, mas não vence há sete rodadas no Brasileirão (sendo seis com o atual treinador). Por isso, ele esteve na mira da torcida após a derrota para o Flamengo. Dono da SAF, Pedro Lourenço entende a cobrança, mas sai em defesa do técnico. Mais notícias do Cruzeiro Dono do Cruzeiro deixa futuro de Rafa Silva nas mãos de Diniz; veja o que diz o técnico Racing engata sequência positiva; titular deixa campo após pancada Em entrevista ao ge , Pedrinho diz que a diretoria está "tranquila" com o trabalho de Diniz e citou lances "pitorescos" como causadores de tropeços recentes. O gol do Flamengo, por exemplo, aconteceu após Marlon sair da barreira na cobrança de falta feita por David Luiz. — O trabalho dele está sendo bem feito, o problema é que os resultados não estão vindo. Tivemos lances pitorescos (em tropeços), mas o futebol é assim. "A torcida tem razão de cobrar, mas estamos tranquilos com o trabalho dele. Ele está trabalhando muito, e esperamos que dias melhores venham.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2024/3/m/gCLStYSfa6DSuF8kBf1w/54106031476-857b711f7d-k-1-.jpg)
Além do comandante a torcida tem cobrado mais rendimento de alguns jogadores durante os últimos meses. Pedro Lourenço admite a necessidade de melhorar o elenco para 2025 e evita falar sobre a permanência ou não de jogadores em reta final de contrato. — Para o ano que vem, a gente espera melhorar o plantel. Precisamos de atacantes, para dar uma melhorada no time, ter um time mais competitivo. Não decidimos nada (sobre renovações). Estamos trabalhando, avaliando, esperaremos o momento certo. Entre os jogadores em final de contrato estão o lateral Wesley Gasolina, os volantes Ramiro e Lucas Silva, e o atacante Rafa Silva. A tendência é de que nenhum vínculo seja renovado. Rafa, que foi expulso nos primeiros segundos diante do Athletico-PR e teve problema muscular revelado por Diniz, talvez nem jogue mais pelo clube. Há, também, três jogadores emprestados até o final da temporada. Gabriel Grando, cedido pelo Grêmio, muito provavelmente deixará a Toca sem sequer estrear. O zagueiro Lucas Villalba e o meia Barreal têm cláusulas de compra em contrato e terão os futuros definidos nas próximas semanas. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv