Diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, expressou sua indignação com a anulação de um gol do time rubro-negro na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, pelo Brasileirão. Em entrevista exclusiva à ESPN, o dirigente criticou a decisão do VAR, que invalidou o tento anotado por Alcaraz por impedimento de Alex Sandro no lance. "É muito cômodo o VAR interpretar contra o Flamengo, são 19 clubes contra o Flamengo, 19 torcidas, sempre fica fácil interpretar contra o Flamengo. Não tem pressão nenhuma. Quando é ao contrário tem uma pressão grande de 19 clubes", disparou.
A jogada que gerou a revolta de Spindel ocorreu aos 37 minutos do segundo tempo, quando o Flamengo já vencia por 1 a 0. Após cobrança de escanteio, a bola voltou para Alcaraz na ponta direita. O argentino finalizou e marcou belo gol. No entanto, o VAR assinalou impedimento do meia.
Após a vitória do Botafogo por 3 a 0 sobre o Vasco, o empresário norte-americano John Textor fez uma provocação ao rival. Ele lembrou quando fez uma piada de "chutar o traseiro" do Rubro-Negro e todos riram. Diante disso, Textor afirmou que desta vez o Botafogo fez isso. Tal declaração foi ironizada por Bruno Spindel nesta quarta, que ressaltou o foco do Flamengo em seu próprio desempenho e conquistas, não se preocupando com outros times.
Próximos jogos do Flamengo: Atlético-MG (F) - 10/11, 16h (de Brasília) - Copa do Brasil Atlético-MG (C) - 13/11, 20h (de Brasília) - Brasileirão Cuiabá (F) - 20/11, 19h (de Brasília) - Brasileirão