Nesta quarta-feira (6), o Cruzeiro recebe o Flamengo , às 21h (de Brasília), no Mineirão, em duelo pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na beira do campo, a promessa é de bom duelo tático entre dois treinadores bastante ofensivos: Fernando Diniz, da Raposa, e Filipe Luís, do Rubro-Negro. Admiradores confessos um do outro, eles ficaram marcados por uma espécie de "premonição" do ex-lateral-esquerdo, em dezembro do ano passado.
Na ocasião, o Fluminense, então comandado por Diniz, se preparava para enfrentar o Manchester City na final do Mundial de Clubes da Fifa, no Qatar. Ao mesmo tempo, Filipe Luís, que havia encerrado sua carreira de jogador e se preparava para iniciar sua trajetória como treinador, concedeu entrevista ao podcast "Charla" e acabou "prevendo" o que iria acontecer no duelo Flu x City.
Curiosamente, foi exatamente isso que aconteceu, com o Fluminense sofrendo o gol mais rápido da história das finais de Mundiais, em apenas 40 segundos. O lance em questão teve início após uma cobrança de lateral de Marcelo, que tinha outros três companheiros à sua frente, além de outros quatro jogadores na lateral direita do campo, totalizando exatamente oito atletas tricolores naquela faixa do gramado.

Na mesma entrevista, Filipe Luís também falou sobre a admiração que tem por Diniz, especialmente por suas inovações táticas. De acordo com o ex-lateral, o treinador que não "se prepara" para atuar contra uma equipe montada pelo atual comandante cruzeirense termina "passando vergonha".
Agora, resta saber quem vai se dar melhor no primeiro duelo entre Fernando Diniz e Filipe Luís na beira do campo.