O zagueiro João Marcelo foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e está liberado para enfrentar o Flamengo, nesta quarta-feira (6), às 21h (de Brasília), no estádio Independência, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O julgamento de João Marcelo aconteceu nesta terça (5), na sede do STJD. O jogador foi julgado pela expulsão no empate em 0 a 0 com o Cuiabá, na 27ª rodada, na Arena Pantanal, no dia 22 de setembro.
O lance que ocasionou a expulsão de João Marcelo aconteceu aos 36 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro derrubou o atacante Clayson, do Cuiabá. Na súmula do árbitro Flávio Rodrigues de Souza, o cartão vermelho foi aplicado ao zagueiro João Marcelo por isso: “após dar um entrada contra um adversário fora da área penal, impedindo uma chance clara de gol”.
O julgamento João Marcelo havia sido incurso no artigo 250, I, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, “praticar ato desleal ou hostil”. O jogador poderia pegar suspensão de uma a três partidas, mas foi absolvido por maioria de votos.
“Por maioria de votos, absolvido quanto à imputação ao art. 250 I do CBJD, vencidos, o Auditor Relator que o suspendia por 1 partida e Dr. Felipe Rêgo Barros que o suspendia por 1 partida convertida em advertência. Joao Marcelo Messias Ferreira: Funcionou em sua defesa, Dr. Michel Assef. A Douta Procuradoria apresentou prova de vídeo”, diz parte da decisão pela absolvição de João Marcelo, no STJD.