logo

1/11/2024 15:24

Motorista de ônibus descreve episódio de violência em confronto entre torcidas organizadas.

Motorista de ônibus descreve episódio de violência em confronto entre torcidas organizadas.

Sobrevivente da emboscada feita pela Mancha Alviverde contra integrantes da Máfia Azul, o motorista Fabrício Ribeiro relatou, nesta sexta-feira (1º), os momentos de terror vividos no km 55 da BR-381, em Mairiporã, no interior de São Paulo. Diante da emboscada da organizada do Palmeiras, um torcedor do Cruzeiro morreu e outros 17 ficaram feridos. Em entrevista exclusiva à Itatiaia, Fabrício revelou que era proprietário dos dois ônibus atingidos pelos palmeirenses. Enquanto um veículo foi totalmente carbonizado , o outro ficou completamente destruído ao receber pedradas e golpes com barras de ferro. O homem dirigia o ônibus que não pegou fogo. O prejuízo material foi avaliado em R$ 230 mil.

À reportagem, o motorista relembrou o ataque da organizada do Palmeiras e ressaltou que os crimes foram planejados. “No retorno de Curitiba, passamos do centro de São Paulo, estava pensando em chegar rapidamente a Belo Horizonte, quando passamos na praça de pedágio dois ônibus. Passou um do lado no Sem Parar e eu estava do outro lado. Quando a pista afunilou, vimos uns quatro veículos parados com pisca-alerta e muitas pessoas na pista. Assim que paramos os ônibus, já começaram os disparos de foguetes”, iniciou.

Máfia Azul x Mancha: entenda o porquê da rixa entre organizadas de Cruzeiro e Palmeiras Comboio da Máfia Azul retorna a BH com escolta da PRF após emboscada da Mancha Mancha x Máfia: investigação sobre emboscada ficará a cargo do Gaeco, do MPSP Máfia x Mancha: três torcedores do Cruzeiro são levados para hospital em Franco da Rocha-SP Advogado da Máfia Azul conta dinâmica de emboscada da Mancha e detalha investigação Fundador da Máfia Azul se revolta com ataque da Mancha e revela rejeição de aliadas Veja como ficou ônibus da Máfia Azul após ataque da Mancha Alviverde Palmeiras se manifesta após ataque da Mancha Alviverde a ônibus da Máfia Azul Cruzeiro se manifesta após ataque a ônibus de organizada do clube Palmeiras e organizada que atacou ônibus de torcedores do Cruzeiro são rompidos; entenda Máfia Azul confirma ‘retaliação’ da Mancha Alviverde em ataque no interior de SP “Soltaram muitos foguetes em direção ao ônibus. A gente não tinha como dar ré ou correr. Eu estava no primeiro ônibus. Recebi pedradas no para-brisa, barras de ferro. Me abaixei no volante com medo de ser atingido. Quando eu vi, uma pessoa jogou uma bomba-garrafão pela janela e resolvi descer do ônibus”, completou o motorista.

Na sequência, Fabrício também contou que, ao descer do ônibus, o segundo veículo já estava pegando fogo. Para ficar vivo, ele decidiu se esconder. “Quando eles vinham em minha direção, eu avisava que era o motorista. Eu levantava os braços e eles me pediam para sair. Eu corri e me escondi. Nesse momento, o segundo ônibus já estava pegando fogo”, frisou.

Horas após ter sido vítima da emboscada, ainda assustado, Fabrício foi recebido em casa pela família com o sentimento de alívio. Estar vivo e sem nenhuma sequela, segundo ele, não tem preço. No entanto, será difícil voltar a dormir bem nos próximos dias. “No domingo, quando chegamos em casa, minha esposa foi me receber na garagem, recebi um abraço. Ver meu pai e minha filha de novo não tem preço. Por mais que tenha prejuízo material, isso a gente corre atrás. A nossa vida vale muito mais. Ter passado por tudo aquilo e voltado para minha família é o maior presente que eu poderia ter recebido”, disse.

“Minha esposa fala que dou umas balançadas na cama, falo algumas coisas. Tenho tentado ficar bem. Agradeço muito a Deus pela oportunidade de voltar em segurança”, reforçou Fabrício. ‘Não faço mais esse serviço’ Por fim, o homem declarou que, por causa da emboscada da Mancha Alviverde, abandonará a carreira de motorista. O medo de um novo ataque o impede de seguir na profissão. “Eu já tinha feito viagens com outras torcidas, mas nunca tinha passado por isso. Particularmente, coloquei que não faço mais esse tipo de serviço. É uma situação que não desejo para ninguém, que só eu e os outros motoristas podemos dizer”, encerrou.

501 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.