logo

31/10/2024 17:22

Polícia Identifica Lideranças da Mancha Verde em Crime Grave no Futebol

Polícia Identifica Lideranças da Mancha Verde em Crime Grave no Futebol

Seis integrantes da liderança da Mancha Verde são suspeitos de planejar o ataque a membros da Máfia Azul, no último final de semana. Assim, o presidente da organizada do Palmeiras , o vice e mais quatro componentes foram alvos de pedidos de prisão preventiva. A Polícia colheu indicativos que vinculam estes torcedores do Alviverde à emboscada sobre a organizada do Cruzeiro . Uma gravação revela um homem gritando o nome do presidente da Mancha Verde enquanto agredia uma das vítimas. "É a Tropa do Jorge", gritava o combatente. Diversas situações de hostilidade entre os delinquentes foram registradas e, na sequência, compartilhadas nas redes sociais. O palmeirense presente no vídeo destacava a organizada, os atuais líderes e até mesmo um antigo fundador. Isso enquanto gritava e agredia os cruzeirenses, que estavam cobertos de sangue e no chão.

Assim, a investigação policial aponta o presidente da Mancha Verde, Jorge Luiz Sampaio Santos, como o \'líder intelectual e principal interessado na ocorrência\'. Afinal, as autoridades relembram um conflito anterior entre as organizadas em 2022. Na oportunidade, Jorge ficou machucado e teve seus documentos roubados pelos integrantes da Máfia Azul e, posteriormente, tornou-se alvo de insultos. Com isso, a polícia entende que o ataque foi uma espécie de vingança.

Presidente da Mancha Verde, Jorge Luiz Samapio Santos, é considerado o principal interessado na vingança –
Presidente da Mancha Verde, Jorge Luiz Samapio Santos, é considerado o principal interessado na vingança – Foto: Arquivo pessoal / Jogada10

Aliás, houve o reconhecimento em uma das imagens postadas da participação do vice-presidente da organizada do Palmeiras, Felipe Matos dos Santos. Fezinho, como é também conhecido, é identificado em uma das câmeras de segurança do estacionamento em Mairiporã. Ou seja, a avaliação é de que o mesmo seja um dos mentores da emboscada. Leandro Gomes dos Santos também aparece em alguns registros do crime. Ele tem relação próxima com a diretoria da Mancha Verde e estava em foto publicada nas redes sociais em período anterior ao conflito e ao lado de Jorge.

O conflito provocou a morte de José Victor Miranda, de 30 anos, depois de sofrer queimaduras e contusões graves após pancadas com barras de ferro. Segundo à Polícia, todas as vítimas dizem respeito a torcedores do Cruzeiro. Eles se locomoviam pela rodovia Fernão Dias. Até que a organizada palmeirense surpreendeu-os com a emboscada. As agressões se iniciaram por volta das 5h20 e ocorreram com barras de metal e madeira, no quilômetro 65 da estrada, perto do túnel de Mairiporã. Ainda por cima, a Mancha Verde incendiou o ônibus da Máfia Azul. Entre as 17 pessoas que ficaram com ferimentos, dois deles permanecem internados no Hospital Estadual de Franco da Rocha. A propósito, um deles se encontra em estado grave.

Presidente da Mancha Verde, Jorge Luiz Samapio Santos, é considerado o principal interessado na vingança –
Presidente da Mancha Verde, Jorge Luiz Samapio Santos, é considerado o principal interessado na vingança – Foto: Arquivo pessoal / Jogada10

537 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.