O Cruzeiro está confirmado na grande decisão da Copa Sul-Americana, marcada para 23 de novembro, no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, capital paraguaia. O adversário sairá do confronto entre Racing-ARG e Corinthians, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Cilindro, em Avellaneda-ARG.
Um título inédito pode ter desdobramentos muito positivos para o Cruzeiro, como premiações, vaga direta na Copa Libertadores, retorno de mídia e patrocínios. A Itatiaia lista, a seguir, tudo que estará em jogo para o Cruzeiro nesta decisão prevista para o Paraguai.
Título inédito O Cruzeiro vai em busca de um título inédito no Paraguai. A Copa Sul-Americana é um dos troféus pendentes na galeria celeste.
Se for campeão da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro receberá a premiação de 6 milhões de dólares da Conmebol. Isso representa R$ 34,6 milhões. O vice-campeonato resultaria em premiação de 2 milhões de dólares (R$ 11,5 milhões).
A eventual conquista da Copa Sul-Americana daria grande mídia internacional ao Cruzeiro. O último título internacional do clube foi a Recopa de 1998.
Se conquistar a Copa Sul-Americana, o Cruzeiro vai garantir a qualificação direta à fase de grupos da Copa Libertadores de 2025. A volta à principal competição internacional do continente era uma ambição da gestão de Ronaldo, na SAF, e se tornou obsessão para a nova administração liderada pelo empresário Pedro Lourenço.
Ao retornar à Copa Libertadores, o Cruzeiro poderá tirar proveito de premiações bem mais relevantes que na Copa Sul-Americana.
A Copa Libertadores também poderá gerar impacto significativo para o Cruzeiro na bilheteria de seus jogos e no programa de fidelidade Sócio 5 Estrelas. A nova gestão tem a ambição de superar os 100 mil sócios.
O título da Copa Sul-Americana e a consequente volta à Copa Libertadores e à Recopa podem representar maiores contratos de patrocínio para o Cruzeiro em 2025. O clube certamente subirá sua tabela de preço nas negociações com candidatos a novos parceiros.
Se for campeão, o Cruzeiro também poderá negociar melhor os seus atletas em possíveis transações internacionais. A receita com transferências é uma das mais importantes para os clubes brasileiros.
Um título ainda poderá impactar positivamente na venda de produtos licenciados, principalmente camisas.