logo

31/10/2024 04:20

Cruzeiro brilha mais uma vez e alegra torcedores após conquista histórica

Cruzeiro brilha mais uma vez e alegra torcedores após conquista histórica

Disseram que eu ia morrer Torceram para eu acabar Mas se esqueceram Eu sou acostumado a guerrear Parece que a estrofe da canção que impulsionou o Cruzeiro na Série B, de 2022, esteve presente em mais um passo de reconstrução do Cabuloso, como é chamado carinhosamente pela torcida. O Cruzeiro está numa final sul-americana depois de 15 anos, em um jogo digno de fase decisiva continental e em mais uma etapa de reconstrução do clube.

Mais notícias do Cruzeiro Foi mais um dia de glória do clube e não só por chegar à 16ª final de torneio continental. Não só por ser inédita uma vaga na final da Conmebol Sul-Americana. Vai além. Representa mais um passo da reconstrução do clube. Claro que um título contra Racing ou Corinthians, que decidem a outra vaga nesta quinta, vai coroar ainda mais o momento.

Fernando Diniz celebra com Kaio Jorge no Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro
Fernando Diniz celebra com Kaio Jorge no Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

Agora, com um novo capítulo com um novo investidor, torcedor do clube (Pedro Lourenço), e que tenta acelerar o processo dessa retomada de protagonismo. Após uma janela de R$ 200 milhões e uma correção de rota na Sul-Americana, consegue chegar à final. Diniz está na terceira final sul-americana em um ano (venceu a Libertadores e a Recopa Sul-Americana com o Fluminense).

Jogadores celebram classificação no vestiário — Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro
Jogadores celebram classificação no vestiário — Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

Foi com doses de sofrimento, pressão da torcida do Lanús e eficiência ofensiva que a vaga na final foi alcançada na Grande Buenos Aires. Mas o Cruzeiro soube guerrear e venceu pela primeira vez com Fernando Diniz, no jogo mais difícil que o treinador teve até agora.

A pressão do Lanús chegou e foi pesada no fim do jogo. Muita bola alçada na área, reclamação de pênaltis e chutes perigosos. Nada aconteceu. O Cruzeiro é finalista da Sul-Americana.

687 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.