O atacante Juan Dinenno, em recuperação de cirurgia no joelho direito, embarcou nesta terça-feira (29) para Buenos Aires, onde se juntará à delegação do Cruzeiro. O time celeste está na Argentina para o duelo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana, com o Lanús, nesta quarta (30), às 19h (de Brasília), no estádio da Fortaleza. Dinenno viajou na companhia do empresário Pedro Lourenço, gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube celeste.
A viagem aconteceu no avião do próprio Pedrinho. Dentro da própria aeronave foi feito o registro fotográfico, já publicado no Instagram, do atacante ao lado do acionista majoritário do Cruzeiro. Os jogadores do Cruzeiro estão na Argentina desde o último domingo (27), um dia após a goleada sofrida por 3 a 0 para o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A delegação celeste optou por ficar em La Plata, cidade distante 52 minutos de Buenos Aires. Segundo apuração da Itatiaia, o local foi escolhido por quem cuida da logística no Cruzeiro, devido à proximidade com Lanús e para evitar possíveis desconfortos na capital argentina. Evitar coisas como, por exemplo, fogos de artifício na porta do hotel durante a madrugada.
A ida de Pedro Lourenço À Argentina foi possível após o empresário se recuperar de um quadro de crise alérgica. Há uma semana, no dia 23 de outubro, Pedrinho foi levado ao hospital por causa do problema. Por causa dessa crise, o dono da SAF do Cruzeiro não foi ao Mineirão acompanhar o jogo de ida entre o time celeste e o Lanús.
No dia 28 de agosto, Dinenno se lesionou no empate contra o Inter , no Mineirão, em BH, em jogo atrasado pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 25 minutos do primeiro tempo, o camisa 19 do Cruzeiro disputou uma bola com o meia Bruno Tabata, caiu no chão e foi atendido pelo Departamento Médico (DM).
Contratado no início da temporada para solucionar os problemas ofensivos do Cruzeiro, Dinenno fez duas cirurgias em 2024. Em 29 de maio, o camisa 19 passou por um procedimento cirúrgico no púbis e ficou longe dos gramados por três meses. Vale ressaltar, ainda, que, no começo do ano, Dinenno fraturou o nariz e desfalcou o Cruzeiro por mais de um mês.
Na temporada, Dinenno é o vice-artilheiro do Cruzeiro, com oito gols em 22 jogos. O atacante só fica atrás do meia Matheus Pereira no quesito, com nove.