O corpo de José Victor dos Santos Miranda, de 30 anos, foi velado na manhã desta terça-feira (29), no Complexo Vinício Dias Avelar, em Sete Lagoas, na Região Central de Minas. O cruzeirense morreu carbonizado no último domingo (27), em Mairiporã, no interior de São Paulo, vítima de uma emboscada da torcida organizada Mancha Alviverde, composta por palmeirenses. Como a Itatiaia acompanhou, José Victor voltava de Curitiba, no Paraná, em um dos ônibus da Máfia Azul de Sete Lagoas, após a derrota do Cruzeiro para o Athletico-PR, na Ligga Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Diante do ataque da Mancha Alviverde, outras 17 pessoas ficaram feridas e precisaram ser atendidas em hospitais da região.
Máfia Azul se manifesta após ataque da Mancha Alviverde e morte de torcedor. Veja como ficou ônibus da Máfia Azul após ataque da Mancha Alviverde. Palmeiras se manifesta após ataque da Mancha Alviverde a ônibus da Máfia Azul. Cruzeiro se manifesta após ataque a ônibus de organizada do clube. Palmeiras e organizada que atacou ônibus de torcedores do Cruzeiro são rompidos; entenda. Máfia Azul confirma ‘retaliação’ da Mancha Alviverde em ataque no interior de SP.
Nesta terça-feira (29), o pai de um dos sobreviventes conversou com a reportagem e relatou que o filho, de 28 anos, apresenta fraturas por diversas partes do corpo e só não morreu porque amigos o ajudaram. Vale destacar que a morte de José Victor, provocada pela emboscada da Mancha Alviverde, gerou comoção nacional. Nesta manhã, a Máfia Azul disponibilizou um ônibus gratuito, com saída de Belo Horizonte, para os torcedores que quisessem acompanhar o velório.
Sobre o sepultamento, José Victor será sepultado na tarde desta terça-feira (29), às 16h30 (de Brasília), no Cemitério Parque Boa Vista, em Sete Lagoas.