Torcedor do Cruzeiro morreu queimado em ônibus atingido por palmeirenses que se identificaram como integrantes da Mancha Verde – Foto: Reprodução/X - Legenda: Flamengo emite nota de repúdio e cobra autoridades sobre ataque da Mancha Verde contra cruzeirenses. O Flamengo cobrou autoridades governamentais sobre a "emboscada orquestrada" da Mancha Verde, principal organizada do Palmeiras, que promoveu "cenas de guerra" entre torcidas rivais no último domingo (28). O ataque contra o ônibus da Máfia Azul, do Cruzeiro, deixou um torcedor morto e outros 17 feridos - 12 em estado grave.

A emboscada preparada por integrantes da Mancha Verde contra cruzeirenses ocorreu na manhã do último domingo, enquanto o ônibus passava pela Rodovia Fernão Dias, altura de Mairiporã, região metropolitana de São Paulo. A Procuradoria Geral de Justiça de São Paulo determinou que o Ministério Público atuará diretamente na investigação do caso.
Uma vez mais, o futebol brasileiro testemunha cenas de guerra entre torcidas rivais. Desta vez, um torcedor do Cruzeiro perdeu a vida e vários outros ficaram feridos em uma emboscada orquestrada por uma organizada do Palmeiras. Essas cenas são absurdas e inaceitáveis.
As…
— Flamengo (@Flamengo) October 28, 2024
Mancha Verde se manifesta: A maior e principal Torcida Organizada do Palmeiras, a Mancha Verde, se manifestou sobre o ocorrido no último domingo. Em nota, representantes afirmam que o grupo "não organizou, participou ou incentivou qualquer ação" contra a Máfia Azul. A Mancha disse que "repudia toda e qualquer forma de violência e reafirma seu comprometimento com a segurança e a convivência pacífica entre torcedores".

Os representantes se colocaram à disposição das autoridades "para colaborar plenamente com as investigações, auxiliando na identificação e, então, na punição dos responsáveis por mais esse fatídico e lamentável episódio".
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.