O ex-jogador Fabrício utilizou as redes sociais para repudiar a emboscada promovida pela Mancha Alviverde contra a Máfia Azul, na madrugada deste domingo (27). Ídolo da torcida e atual funcionário das categorias de base do Cruzeiro, o ex-volante declarou luto pela morte de José Victor Miranda, torcedor vitimado no ataque. Fabrício postou a mesma imagem utilizada horas atrás pela Máfia Azul sobre o ocorrido e também trocou sua foto de perfil por um símbolo de luto. O ex-jogador repetiu a mensagem lançada pela torcida organizada de que “ideologia é para poucos e não para porcos”. Ele tem forte identificação com a Máfia Azul.
Máfia Azul se manifesta após ataque da Mancha Alviverde e morte de torcedor Veja como ficou ônibus da Máfia Azul após ataque da Mancha Alviverde Palmeiras se manifesta após ataque da Mancha Alviverde a ônibus da Máfia Azul Cruzeiro se manifesta após ataque a ônibus de organizada do clube Atualmente, Fabrício é funcionário do Cruzeiro. No clube desde junho deste ano, o profissional é auxiliar-técnico geral das categorias de base da Raposa.
O ataque começou por volta das 5h, na rodovia Fernão Dias, na altura de Mairiporã-SP, quando membros da Mancha Alviverde interceptaram o ônibus de torcedores celestes que retornavam de Curitiba para Belo Horizonte, após jogo do Cruzeiro contra o Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro. Renan Bohus da Costa, advogado da Máfia Azul, contou a dinâmica do conflito à Itatiaia. “Apenas foram ouvidos torcedores do Cruzeiro, como testemunhas. Eles relataram que estavam vindo do jogo, da partida do Cruzeiro contra o Athletico-PR. Eles estavam dormindo durante o trajeto, quando foram surpreendidos com torcedores rivais. Parece que arremessaram pregos no chão. Eles foram obrigados a parar o ônibus”, disse Renan Bohus da Costa à Itatiaia. “Começou a ser arremessado coquetel molotov, toda aquela situação do tumulto, da emboscada. A única situação que restou à torcida fazer foi se esconder, sair da situação, para tentar resguardar a vida deles e aguardar a chegada da polícia. Me parece que vieram (Mancha Alviverde) de ônibus sim, mas é uma mera informação preliminar”, completou.
O ex-atleta desembarcou em Belo Horizonte no início de 2008, contratado junto ao Jubilo Iwata-JAP. Dono de um estilo de jogo aguerrido e com declarações arrojadas, Fabrício rapidamente caiu nas graças da torcida e se tornou peça fundamental do time celeste. Ele encerrou sua passagem como jogador da Raposa em 2011, depois de 154 jogos e dez gols. Além do vice-campeonato da Libertadores, em 2009, e do Brasileiro, em 2010, foi campeão mineiro em 2008, 2009 e 2011. *Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte