Expulso com apenas três segundos de jogo, Rafa Silva usou as redes sociais para se pronunciar e pedir desculpas à torcida do Cruzeiro pela atitude destemperada na derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR pelo Brasileirão. "Quero me desculpar com toda a torcida cruzeirense, meus companheiros e ao staff que me acompanha pelo ocorrido no jogo de hoje. Sei que errei e acabei comprometendo o time na partida", escreveu. "Estava muito feliz com a oportunidade de volta aos gramados e com grande vontade de ajudar, especialmente após três meses de uma recuperação dura e complicada. No entanto, acabei me excedendo. Peço desculpas mais uma vez. Vou trabalhar para reconquistar a confiança de todos.
Logo aos três segundos do primeiro tempo, o atacante acertou uma cotovelada no rosto de Kaique Rocha e recebeu o cartão vermelho. Essa foi a expulsão mais rápida da história do Brasileirão. Após o jogo, o CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos, classificou a atitude de Rafa Silva como "inadmissível" e anunciou uma "multa severa" ao atacante, mas não entrou em detalhes sobre valores. "Dizer para o torcedor, que é inadmissível o que aconteceu com o Rafa Silva. Essa gestão não aceita situação como essa. O Rafa já foi comunicado de uma multa severa, dentro do que a lei permite. Depois, a gente vai aguardar os próximos passos. O Cruzeiro, acima de tudo, é um clube muito sério. Cumpre rigorosamente o que é combinado. E exige muito profissionalismo. Não concorda com a atitude e, por isso, o Rafael já foi multado", disse Mattos.
A partida deste sábado (26) marcava o retorno de Rafa Silva aos gramados depois de três meses. O atacante sofreu com problemas na coxa e no joelho. Próximos jogos do Cruzeiro: Lanús (F): 30/10, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana Flamengo (C): 06/11, 21h (de Brasília) - Brasileirão Criciúma (C): 09/11, 19h (de Brasília) - Brasileirão