Imagens exclusivas da Itatiaia mostram como ficou o ônibus da Máfia Azul, principal organizada do Cruzeiro, após emboscada da Mancha Alviverde, principal organizada do Palmeiras. O veículo que trazia os torcedores de Curitiba até Belo Horizonte foi carbonizado em Mairiporã, no interior de São Paulo. No ataque, um torcedor do Cruzeiro identificado como José Victor Miranda, de 30 anos, integrante da Máfia Azul de Sete Lagoas, morreu carbonizado. Além disso, de acordo com informações do Hospital Anjo Gabriel, de Mairiporã, ao menos 15 pessoas deram entrada na unidade de saúde após o ataque.
Vídeo: confronto entre organizadas de Cruzeiro e Palmeiras deixa morto e feridos em SP Veja quem é o torcedor da Máfia Azul morto em confronto com a Mancha Alviverde em SP Cruzeiro se manifesta após ataque a ônibus de organizada do clube Vídeos mostram emboscada de organizada do Palmeiras que deixou cruzeirense morto e feridos em SP Confronto Mancha Alviverde x Máfia Azul: policia apreende munição de fuzil Palmeiras e organizada que atacou ônibus de torcedores do Cruzeiro são rompidos; entenda Máfia Azul confirma retaliação
Em contato com a Itatiaia, a Máfia Azul confirmou que a emboscada foi armada em retaliação aos ataques da organizada do Cruzeiro à própria Mancha, em 2022. Naquele ano, a torcida palmeirense sofreu o ataque em Carmópolis de Minas, quando seguia de BH rumo a São Paulo. Um dos agredidos no ataque de 2022 foi Jorge Luís, presidente da Mancha Alviverde, que teve até mesmo sua carteira de identidade ‘apreendida’ pela Máfia Azul na época. Além da emboscada, organizada do Cruzeiro confirmou também o uso de munição de fuzil por parte da Mancha Alviverde no ataque. Integrantes da diretoria da Máfia Azul que estavam em Belo Horizonte já estão em deslocamento rumo à Mairiporã, para prestar assistência aos demais torcedores.