logo

27/10/2024 11:36

Mentalidade de Ronaldo: troféu da Série B no Cruzeiro, diz Mattos

Mentalidade de Ronaldo: troféu da Série B no Cruzeiro, diz Mattos

Porta-voz do Cruzeiro após o sexto jogo de Fernando Diniz no comando, e ainda sem vitória, Alexandre Mattos (CEO do clube) explicou que o desafio da nova gestão, encabeçada pelo empresário Pedro Lourenço, vai além dos resultados em campo. Passa principalmente pela mudança de mentalidade no clube. + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp! Mais notícias do Cruzeiro Briga entre 150 torcedores de Palmeiras e Cruzeiro deixa um morto e 12 feridos, diz PRF Análise: Cruzeiro tem pior atuação, joga gordura do Brasileiro fora, e quarta vira “tudo ou nada”

Pedro Lourenço, Fernando Diniz e Alexandre Mattos — Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro
Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

Para Mattos, a crise instalada com o rebaixamento em 2019 e a política de administração e metas da gestão Ronaldo fizeram o clube deixar de ter um pensamento de campeão e protagonismo. O CEO citou um exemplo do primeiro dia no Cruzeiro , após a compra por Pedro Lourenço. - Quando chegamos ao Cruzeiro , meu primeiro dia, falei com o Pedro Júnior que tinha que mudar do patamar do Cruzeiro . E por isso, tem que cuidar dos pequenos detalhes. Lá dentro da Toca, quando entrei lá, já notei uma diferença. Cadê os troféus, as grandes equipes, os quadros do Cruzeiro jogando contra o Bayern no Mundial, não tinha nada lá na Toca. E respeito demais com quem passou e ajudou o Cruzeiro a sair da Série B. Mas o que tinha lá dentro da Toca era um troféu da Série B. E com todo respeito do mundo, pedi para guardar o troféu. "Cadê os troféus de Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil ? Esse é o Cruzeiro que a gente quer, mas precisamos de mais tempo" - lembrou Alexandre Mattos.

Ronaldo e Pedro Lourenço no Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/ Cruzeiro
Gustavo Aleixo/ Cruzeiro

O CEO ainda disse que a mentalidade de não pensar em ser campeão continuaria no clube. Ele citou os resultados obtidos pela gestão anterior até a compra por Pedro Lourenço. - No ano passado, Cruzeiro conseguiu sair do rebaixamento nos finalmentes. E o ano começou com esse pensamento. Começou com eliminação precoce na Copa do Brasil , com uma quase eliminação Copa Sul-Americana, quando chegamos estávamos no terceiro lugar. Num campeonato Mineiro, que o que o Cruzeiro não perde nunca. Perdeu porque faz parte do processo e vai ganhar, vai perder e empatar, e o Cruzeiro que entrou no campeonato (Brasileiro) para não cair. Vieram pessoas, mudanças de filosofia, pensamento. "Agora não penso em não cair, penso em ser campeão. O papo foi esse, reto. Vai ficar quem quer ser campeão e fazer do que Cruzeiro como a gente deseja." Mattos pediu paciência à torcida do Cruzeiro sobre o processo de reestruturação e crescimento do clube.

435 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.