O atacante Rafa Silva, do Cruzeiro, enfrentou um dia para esquecer neste sábado (26). Em seu retorno aos gramados após quatro meses, o camisa 8 do Cruzeiro foi expulso com apenas três segundos de jogo na partida contra o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A cotovelada no zagueiro Kaique Rocha custou caro ao jogador, pois além da expulsão, o Cruzeiro acabou derrotado por 3 a 0. Por conta da atitude, Rafa Silva foi duramente criticado pela torcida e pela diretoria celeste.
Nas redes sociais, o atacante se manifestou, pediu desculpas pelo ocorrido e afirmou que buscará reconquistar a confiança do torcedor e do clube celeste. Veja o pedido de desculpas na íntegra:
“Quero me desculpar com toda a torcida cruzeirense, meus companheiros e ao staff que me acompanha pelo ocorrido no jogo de hoje. Sei que errei e acabei comprometendo o time na partida. Estava muito feliz com a oportunidade de voltar aos gramados e com grande vontade de ajudar, especialmente após três meses de uma recuperação dura e complicada. No entanto, acabei me excedendo. Peço desculpas mais uma vez. Vou trabalhar para reconquistar a confiança de todos.”
Rafa Silva multado pela diretoria A diretoria do Cruzeiro, por sua vez, não deixou barato. O CEO Alexandre Mattos anunciou que o jogador foi multado de forma severa: “Dizer para o torcedor que, primeiramente, sobre o Rafa Silva, é inadmissível o que aconteceu”, afirmou Mattos. “Essa gestão, encabeçada pelo nosso presidente Pedro Lourenço, não aceita uma situação como essa.O Rafa já foi comunicado de uma multa severa, dentro daquilo que a lei permite, óbvio. Foi severamente multado”