O técnico Fernando Diniz revelou que os jogadores do Cruzeiro ficaram indignados após a goleada sofrida para o Athletico-PR, por 3 a 0, neste sábado (26), na Ligga Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado ruim, que mantém o jejum de vitórias do clube no Campeonato Brasileiro, na opinião do treinador, será um “divisor de águas” na temporada. “Esses eventos que acontecem, a equipe nunca fica a mesma. Ou a gente melhora ou a gente piora. E eu acredito muito na melhora da equipe por tudo o que tem acontecido”, afirmou Diniz em entrevista coletiva, na Ligga Arena, em Curitiba. “O que teve de positivo hoje no jogo, a indignação de que já teve cobrança no intervalo, no fim do jogo. E os jogadores entre eles mesmo. Isso eu acho que foi o fator positivo da partida de hoje, cobrança saudável e forte dos jogadores indignados com o momento que a gente está vivendo”, completou.
O próximo compromisso do Cruzeiro será contra o Lanús-ARG, no jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana. A partida que definirá um dos finalistas do torneio está marcada para esta quarta-feira (30), às 19h (de Brasíilia), no estádio da Fortaleza, em Lanús, na Grande Buenos Aires. Jejum do Cruzeiro O técnico Fernando Diniz não sabe o que é vencer pelo Cruzeiro.
Foi o sexto jogo do treinador sem vitórias. Desde que assumiu o comando do time azul, o comandante teve quatro empates (Libertad-PAR , Vasco, Bahia e Lanús) e duas derrotas (Fluminense e Athletico-PR). Em números gerais, contando Brasileirão e Sul-Americana, o jejum cruzeirense é maior.
Já são sete partidas sem vencer, sendo o último triunfo celeste no dia 1º de setembro, quando a equipe, ainda comandada por Fernando Seabra, venceu o Atlético-GO por 1 a 0, no Mineirão, na 25ª rodada da competição nacional. No returno do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro venceu apenas duas vezes em 12 jogos. O desempenho ruim coloca o time como um dos piores, analisando apenas a segunda metade do Brasileirão. “Uma construção que está acontecendo.
Com a minha chegada aqui, as coisas não acontecem do dia para a noite. Acho que é uma construção que leva a uma convicção, a uma fé, de que o Mattos anunciou na fala dele, de que a gente tem chances muito claras de ter o resultado positivo na Argentina. Uma partida dura, um adversário duro, tradicional, que sabe jogar bem as Copas”, explicou.
Palavra forte de Alexandre Mattos CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos fez um pronunciamento forte antes da entrevista de Fernando Diniz. O dirigente confirmou uma “multa severa” pela expulsão-relâmpago do atacante Rafa Silva. O camisa 8 deu uma cotovelada no zagueiro Kaique Rocha e recebeu o cartão vermelho do árbitro Rodrigo José Pereira Lima. Mattos também “cravou” que o Cruzeiro irá lutar para passar de fase e chegar à final da Copa Sul-Americana. “Não estamos nem um pouco satisfeitos com nada que está acontecendo. Já vou antecipar: quarta-feira nós vamos lutar e vamos passar e vou continuar com minha opinião, de que não estou satisfeito com nada que está acontecendo. Essa insatisfação não vai acabar. Cruzeiro pode ser campeão da Sul-Americana, Libertadores, Brasileiro, e eu vou continuar insatisfeito”, disse o dirigente.