O time do Cruzeiro posa para a foto oficial antes de enfrentar o Lanús (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro) O Cruzeiro segue sem ganhar sob o comando de Fernando Diniz. Nesta quarta-feira (23), a Raposa empatou por 1 a 1 no Mineirão, com o Lanús, na partida de ida pelas semifinais da Copa Sul-Americana . O jogo começou com 15 minutos de atraso e ainda teve uma paralisação de mais sete minutos durante o segundo tempo por causa da fumaça dos sinalizadores acesos pela torcida do time mineiro. Com casa cheia, mais de 57 mil torcedores presenciaram o gol de Kaio Jorge que abriu o caminho para um jogo de volta mais tranquilo em Buenos Aires. Porém, em mais um lance de bola parada, o Cruzeiro cedeu o empate para o Lanús com Carrera . O time mineiro assistiu ao adversário gostar do jogo e levar a decisão da vaga para Lanús, na Grande Buenos Aires. A equipe deixou o gramado do Mineirão sob vaias, e agora Fernando Diniz vai ter que buscar uma vitória na próxima quarta-feira (30), às 19h (de Brasília), para avançar à Final Única da Sul-Americana, marcada para 23 de novembro, em Assunção, no Paraguai.
Com 15 minutos de atraso devido a baixa visibilidade causada pelos sinalizadores e bombas , a festa na arquibancanda de mais de 57 mil torcedores não correspondeu com o futebol apresentado em campo pelo Cruzeiro. A partida começou morna, com as equipes se estudando e sem nenhuma chanche clara de gol. Aos 14, o primeiro lance de perigo surgiu com Walace, que arriscou de fora da área e mandou a bola por cima do gol de Lousada. O time mineiro seguiu grande parte do jogo com mais posse de bola, mas com lentidão para explorar os corredores com Marlon e William, com pouca infiltração e pecando no jogo coletivo.
Torcedores do Cruzeiro detonam paralisações por sinalizadores: ‘Burrice’ Kaio Jorge e Mateus Vital comemoram o gol do Cruzeiro sobre o Lanús (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro) Cruzeiro x Lanús: torcedor morre antes do início da partida no Mineirão Walter Bou, aos 27, abriu o placar para o Lanús , mas o VAR assinalou impedimento e confirmou o gol irregular. Sete minutos após o gol anulado dos argentinos, o Cruzeiro começou a crescer na partida. Aos 39, Matheus Henrique recebeu a bola na intermediária, fez um belo corte na marcação e finalizou rasteiro, com a bola raspando na trave. Ao fim do primeiro tempo, os jogadores deixaram o gramado sob vaias da torcida. Para o segundo tempo, Diniz mudou o sistema do jogo ao tirar Villalba e voltar com Mateus Vital , recuando Walace para a zaga e buscando intensidade no meio.
A alteração do técnico celeste surtiu efeito logo aos quatro minutos da etapa final. De falta, Matheus Pereira colocou a bola na área, Mateus Vital apareceu para finalizar colocado e, no rebote de Losada, Kaio Jorge mandou para o fundo das redes, abrindo o placar e incendiando o Mineirão. Matheus Henrique, volante do Cruzeiro, em Cruzeiro x Lanús, no Mineirão (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro). Em meio à fumaça dos sinalizadores que foi a grande protagonista do confronto, a partida ficou parada por mais três minutos e o Cruzeiro , que seguia embalado pelo gol, perdeu o ímpeto do jogo e voltou a ceder espaços sem conseguir manter a posse de bola e falhando na criação de jogadas ofensivas.
O gol de empate do Lanús veio aos 27, após cobrança de Marcelino Moreno . O meia, destaque do time argentino no jogo, mandou com precisão para a área, encontrando Carrera para cabecear e deixar tudo igual no Gigante da Pampulha. O Cruzeiro seguiu sem grandes chances até o apito final, apenas com algumas boas tramas de Kaiki, Vitinho e Mateus Vital. O camisa 10 celeste, aos 46, de falta, mandou um foguete contra a meta argentina, mas Losada fez a defesa. O time mineiro deixou o Mineirão, mais um vez, sob vaias e com a missão de buscar uma vitória em La Fortaleza para seguir com o sonho da Grande Conquista.
??\xa0Data e horário: quarta-feira, 23 de outubro de 2024, às 19h (de Brasília) ??\xa0Local: Estádio Mineirão (Belo Horizonte) ?? Arbitragem : Andrés Matonte (Uruguai), Martin Soppi (Uruguai) e Carlos Barreiro (Uruguai) ? Gols: 4'/2ºT Kaio Jorge (Cruzeiro); e Carrera, 27'/2ºT (Lanús). ?? Cartões amarelos: Carrera, Peña e Lautaro Acosta (Lanús); Ramiro (no banco de reservas do Cruzeiro). ??? VAR: Nicolás Gallo (Colômbia). Cruzeiro (Técnico: Fernando Diniz) Cássio; William, João Marcelo, Villalba (Mateus Vital) e Marlon; Walace, Matheus Henrique (Peralta), Matheus Pereira e Álvaro Barreal (Kaiki); Gabriel Verón (Vitinho) e Kaio Jorge. Lanús (Técnico: Ricardo Zielinski) Losada; Juan Cáceres, Carlos Izquierdoz, Gonzalo Pérez e Soler; Peña, Boggio, Marcelino Moreno e Carrera (Lautaro Acosta); Cabrera (Aquino) e Walter Bou (Jonatan Torres). Renda: R$ 4.011.213,00 Público: 57.158 Cruzeiro Cássio é criticado e abre o jogo após gol sofrido em Cruzeiro x Lanús Cruzeiro Torcedores do Cruzeiro detonam paralisações por sinalizadores: ‘Burrice’ Cruzeiro Cruzeiro x Lanús: torcedor morre antes do início da partida no Mineirão Cruzeiro Conmebol deve indiciar Cruzeiro por atraso e paralisação em jogo com Lanús Cruzeiro Dono da SAF do Cruzeiro é levado para hospital após reação alérgica



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Jardim esclarece saída de Arroyo e situação física de Kaio Jorge no Cruzeiro
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Transmissão ao vivo, horário e escalações de Ceará x Cruzeiro no futebol.