logo

24/10/2024 02:32

Lanús paga fiança de argentino detido por gestos racistas no Mineirão

Lanús paga fiança de argentino detido por gestos racistas no Mineirão

Um torcedor argentino, de 18 anos, foi detido por realizar gestos racistas durante a partida entre Cruzeiro e Lanús, no Mineirão. Ele foi liberado após o pagamento de fiança, que foi oferecida pelo Club Atlético Lanús. O jovem foi preso de acordo com a Lei Geral do Esporte, por promover tumulto e praticar violência. As imagens das câmeras de segurança flagraram o torcedor fazendo gestos de macaco em direção à torcida do Cruzeiro, resultando em sua prisão. Após a partida, ele foi identificado e detido pelos militares do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Minas Gerais.

Ao deixar o posto policial do Mineirão, o torcedor argentino demonstrou arrependimento pelas suas ações racistas, acenando positivamente com a cabeça quando perguntado se gostaria de pedir desculpas aos brasileiros. É importante ressaltar que o combate ao racismo no esporte é fundamental para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

237 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.