O técnico Fernando Seabra deu justificativas após a derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Internacional, no estádio Beira-Rio, na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um dos questionamentos feitos pelo torcedor nas redes sociais e na coletiva de imprensa pós-jogo foi em relação ao time titular escolhido para enfrentar o Colorado. A escolha pela titularidade de Ramiro, mais uma vez, gerou insatisfação de cruzeirenses. “Pela forma como ele trabalha no dia a dia, merecia oportunidade na posição dele. Hoje (contra o Inter) ele teve essa oportunidade. Teve situações que desempenhou bem, teve situação que não. Isso faz parte do jogo, vamos avaliar o mérito de todos que estão na sequência”, explicou. Contra o Inter, Ramiro foi um dos quatro atletas escalados por Seabra. O meio-campo formado pelo treinador teve, além de Ramiro, Lucas Romero, Matheus Henrique e Álvaro Barreal.
Antes da partida contra os gaúchos, Seabra já havia escalado Ramiro contra o Vitória, mas como lateral-direito. “O Ramiro é um jogador que tem consciência tática, treina em alta intensidade. Numa circunstância contra o Vitória, que não tínhamos o William, ele entrou como lateral-direito. E ele deu conta defensivamente, tanto das ações pelo lado dele com o Osvaldo e dobras que tiveram, quanto pelas ações do lado contrário, acabou fazendo boa função defensiva”, comentou. Na partida contra o Internacional, Ramiro saiu no segundo tempo para dar lugar ao volante Japa. O “cria da Toca” não entrava em campo há mais de dois meses.
“A gente tem acompanhado os treinos no dia a dia, isso resultou na entrada do Japa. Ele tem tido uma sequência muito boa de desempenho em treinamento, correspondeu de forma interessante, apesar da situação adversa do jogo. Logo depois que ele entrou não teve muito tempo de igualdade no placar. Aos poucos essas situações vão sendo oportunizadas em função, do que vemos nos jogos e nos treinos, também”, justificou.
Para o novo jogo contra o Internacional, nesta quarta-feira (28), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, em partida adiada da 5ª rodada do Brasileiro, Seabra terá que mudar o time titular mais uma vez. O treinador terá o retorno do meia-atacante Matheus Pereira, que volta de suspensão. Entretanto, não poderá contar com o lateral-direito William e com o volante Lucas Romero. A dupla levou o terceiro cartão amarelo. “Contra o Vitória, numa situação que estávamos pressionando, estávamos com um homem a mais. Naquele momento oportunizamos o Vital. Por característica nesse jogo optamos por colocar o Vitinho. Vamos sempre, considerando que a equipe é um organismo vivo, e que a gestão das oportunidades tem que corresponder ao mérito do que os jogadores apresentam, seja em jogo ou treino. Hoje (contra o Inter) de forma geral tivemos um desempenho individual a baixo. Vamos avaliando, tivemos jogadores que atenderam às expectativas. Vamos promovendo o que precisar ser promovido em relação ao jogo, sempre para a próxima partida”, finalizou.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!