logo

22/8/2024 23:22

Expulsões Relâmpago no Futebol: Boca Juniors x Cruzeiro e Outras Ocorrências

Expulsões Relâmpago no Futebol: Boca Juniors x Cruzeiro e Outras Ocorrências

Cruzeiro x Boca Juniors começou quente logo aos 10 segundos de jogo. O lateral peruano Luís Advíncula teve uma expulsão relâmpago, ao acertar o tornozelo de Lucas Romero. Vermelho direto para o jogador, que deixou o time argentino com um a menos. O futebol brasileiro e internacional já viveu momentos semelhantes, inclusive em outros grandes torneios, como Campeonato Brasileiro e Copa do Mundo. O ge relembra outras expulsões em começo de partida.

Advíncula é expulso contra o Cruzeiro — Foto: DOUGLAS MAGNO / AFP
Advíncula é expulso contra o Cruzeiro — Foto: DOUGLAS MAGNO / AFP

Ex-Barcelona expulso Bastaram seis segundos na bola para que o Angers conseguisse chegar perto da área adversária em uma rápida tabelinha, que deixou o atacante Sima pronto para arrancar rumo ao gol. Então, o zagueiro Todibo, que passou pelo Barcelona, apareceu para tentar desarmá-lo e cometeu uma falta — com apenas SEIS segundos de jogo. O árbitro considerou a situação como um desarme com falta do último homem antes do goleiro, fora da área, e expulsou o jogador.

Todibo Nice Angers — Foto: AFP
Todibo Nice Angers — Foto: AFP

Clássico Cruzeiro x Atlético O atacante Zé Carlos, do Cruzeiro, entrou para a história do futebol brasileiro em 2009. Durante clássico com o Atlético-MG, no Mineirão, ele foi expulso de campo com apenas 12 segundos de jogo, ao acertar uma cotovelada no volante Renan, aos sete segundos. Até então era o registro do cartão vermelho mais rápido da história do futebol brasileiro profissional.

Expulso sem encostar na bola Em 2021, no clássico paraibano entre Treze e Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, o meia botafoguense Kaio Wilker entrou numa dividida com o zagueiro Marlon, do Treze, e... aos 17 segundos, o cartão vermelho já estava erguido na mão do árbitro alagoano Dênis da Silva. Kaio foi expulso sem sequer encostar na bola, sem sequer suar a camisa.

Na Sétima Divisão O meia David Pratt, do Chippenham Town, da Inglaterra, conseguiu um recorde inédito em 2008. Na partida contra o Bashley, pela Sétima Divisão, ele conseguiu ser expulso aos três segundos de jogo. O lance aconteceu logo após o apito inicial do árbitro Justin Amey, que mostrou o cartão vermelho para Pratt após ele dar um carrinho criminoso em Chris Knowles, do Bashley.

936 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.