logo

17/8/2024 03:07

Procura da CBF e relação com novo dono: diretora do Cruzeiro comenta.

Procura da CBF e relação com novo dono: diretora do Cruzeiro comenta.

O Cruzeiro volta a campo neste sábado, contra o Corinthians, às 11h (de Brasília), no Estádio Castor Cifuentes, na retomada do Campeonato Brasileiro Feminino. Fora de campo, os bastidores estão movimentados. A diretora do futebol feminino, Kin Saito, esteve na mira da CBF para compor a comissão à frente da Seleção Feminina. + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp! Notícias do Cruzeiro Contratações do Cruzeiro: veja chegadas e saídas - (...) Meu coração de Cruzeiro é preenchido de 2022 para frente, tenho muito mais perspectiva positiva e, talvez, não esteja machucado, como o torcedor sente. Então, ele vem no lugar de desejar construir algo muito grande. - De fato, eu recebi convites ou propostas para ocupar outras funções no futebol feminino. Uma a nível estadual, no lugar de Federação, e a outra a nível de confederação para ocupar um lugar na seleção brasileira. Aprecio muito o que levei em consideração e o peso que dou para o trabalho que está sendo feito no Cruzeiro. Kin chegou ao clube em 2022, junto com a gestão de Ronaldo Fenômeno. Ela já trabalhava com o dono do Cruzeiro desde 2017, focada no futebol feminino. Desde que foi contratada, a diretora de futebol conseguiu avanços importantes para a categoria e resultados esportivos inéditos, como classificação para o mata-mata do Brasileirão e o vice-campeonato da Supercopa do Brasil. Esse é o projeto que Kin quer seguir tocando no momento.

Kin Saito Cruzeiro — Foto: Gustavo Martins/ Divulgação/ Cruzeiro

Óbvio que levei em consideração perspectivas muito mais pessoais sobre o que acredito para o futebol feminino brasileiro e sobre o que acredito do meu momento de atuação e em qual lugar e qual nível de responsabilidade também. E eu pretendo desenvolver um projeto pensando a médio e longo prazo. São dois anos e meio a frente do Cruzeiro. Mudei minha vida do Rio de Janeiro para Belo Horizonte. Tem também o que este clube proporciona para o futebol feminino e que me permite ter a minha parcela de contribuição. A gestora teve conversas com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, para, além de entender a proposta, contribuir com a reformulação que a seleção brasileira passou no último ano e que resultou na medalha de prata do Brasil nas Olimpíadas de Paris.

A mudança do dono do clube representou a continuidade de um pensamento, de um planejamento, de uma proposta do Cruzeiro também para a categoria feminina. Eu acho que a gestão do Ronaldo chega para transformar a forma como o futebol feminino era visto e tratado internamente e também aos olhos da torcida. Se lá trás estamos falando de não pertencimento e não investimento, o Ronaldo e a gestão dele contribuiu para desenvolver o futebol feminino e deixar com a cara sólida. "Quando tem a mudança dos donos do Cruzeiro, eu me senti muito segura no lugar de poder apresentar qual era a visão, entender quais eram os objetivos em relação ao futebol feminino e, a partir desse momento, poder reforçar ainda mais esse lugar de importância que o futebol feminino tem para o Cruzeiro desde que SAF."

Uma medida inicial da nova gestão foi cravar o time feminino integralmente na Toca da Raposa II. Anteriormente era híbrido, entre Toca I e II, então passamos por decisões reforçadas na era do Pedro. As metas se mantem, porque o planejamento feito é de evolução a cada ano. A gente quer consistência, não queremos brigar uma única vez por uma final do Brasileiro, ou uma vez disputar uma Libertadores. Queremos construir uma consistência. Para chegar um dia ao Mundial, qual o caminho? Tem que estar na Libertadores, tem que ter batido numa final do Brasileiro. Entregar consistência é o que quero construir no Cruzeiro.

No primeiro momento de conversa com a Byanca, a gente já inicia essa trajetória com um contrato de dois anos. Além de entender a importância dela nesse projeto, ela também entendia que, para este momento da carreira, talvez até diante de outras propostas, priorizar essa escolha na vida dela, o projeto. A partir do momento que ela vive os dois primeiros anos, vive a rotina, vive a troca com a torcida, tem o desempenho esportivo e a liderança, podemos pensar em um projeto de tantos anos a frente. Para o planejamento do próximo ano em que o Cruzeiro terá o Brasileirão e o Mineiro (podendo estar na Libertadores e na Supercopa feminina), Kin já costura novas chegadas.

Kin Saito Cruzeiro — Foto: Gustavo Martins/ Divulgação/ Cruzeiro

A Byanca é a primeira, mas já há outros contratos no formato de pré-contratos ou de renovações que vão levar em consideração um tempo de contrato maior. Toda atleta que faz parte do atual elenco sabe que está sendo observada pensando nessa continuidade da base do Cruzeiro e sabe que a cada ano o objetivo é o elenco ser fortalecido. Muito animada para, quando chegar o momento de poder compartilhar com a nação azul algumas atletas para janeiro de 2025 e outros movimentos dentro de quem já faz parte do elenco das Cabulosas. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

669 visitas - Fonte: -





Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.