O técnico Fernando Seabra justificou as alterações no meio-campo titular do Cruzeiro na derrota por 1 a 0 para o Boca Juniors, na ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. No revés celeste para o time argentino, o Cruzeiro começou com Walace e Romero juntos na faixa central de campo. Essa decisão do treinador fez com que Matheus Henrique, que vinha sendo titular, começasse no banco de reservas. Na estrutura (do time), não modificamos. O Walace fez o volante central da linha média de três, o Romero fez o da direita. Tivemos um pouco de tempo para que o Romero treinasse. Ele já jogou assim em alguns momentos da vida, mas na nossa estrutura, na nossa dinâmica, ele sempre tinha feito o central”, iniciou a explicação.
Na visão de Seabra, pelos perigos de um jogo fora de casa contra um adversário do gabarito do Boca Juniors, o treinador considerou importante mudar as peças no meio-campo. “Nesse sentido, com um jogo fora de casa, considerando as características do jogo, pensamos ser importante os dois iniciando. Claro que isso pode se repetir, mas tempos outros jogadores com condição de jogar nas mesmas posições, mas sendo efetivos fazendo outras funções. Vamos avaliar o que será melhor para cada jogo”, completou.
Boca Juniors foi melhor Fernando Seabra confessou que o Boca Juniors produziu mais para vencer. “No segundo tempo, realmente, não conseguimos nos impor nem tecnicamente, nem do ponto de vista de competitividade. O Boca Juniors foi superior e conseguiu transformar isso no gol”, admitiu. O treinador também admitiu que o Cruzeiro precisa evoluir e melhorar para que os adversários não “manjem” como a equipe celeste joga. “Precisamos sempre ter variação, precisamos evitar que nosso jogo fique manjado. Sobretudo, com o crescimento que tivemos, os adversários têm se esforçado o bastante para neutralizar o nosso jogo. Eles vêm preparados para diferentes planos que já apresentamos”, analisou.
Defensivamente, tiramos o jogo deles. Para o final do primeiro tempo, eles tiveram dobras pelo lado direito, situações bem encaixadas fazendo triângulo no lado direito. No segundo tempo colocaram esse triângulo no lado esquerdo. Derrota do Cruzeiro O Cruzeiro não mostrou força ofensiva e perdeu para o Boca Juniors por 1 a 0 , na ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, na Bombonera, em Buenos Aires, na noite desta quinta-feira (15). O gol da equipe argentina foi marcado pelo experiente atacante uruguaio Edinson Cavani, no segundo tempo. Próximos jogos Cruzeiro e Boca Juniors voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. O time argentino tem a vantagem de jogar pelo empate. Antes de entrar em campo para disputar classificação com o Boca, o Cruzeiro enfrentará o Vitória, no Barradão, em Salvador, na próxima segunda-feira (26), às 20h (de Brasília), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!