logo

15/8/2024 04:05

Cruzeiro enfrenta Boca Juniors em busca de vantagem na Sul-Americana com invasão de torcedores

Cruzeiro enfrenta Boca Juniors em busca de vantagem na Sul-Americana com invasão de torcedores

O Cruzeiro enfrenta o Boca Juniors-ARG nesta quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), na Bombonera, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. De volta à Argentina depois de cinco anos, o time celeste tenta vencer para garantir vantagem no jogo de volta, e, também, quebrar uma longa escrita. A última vitória do Cruzeiro sobre o Boca Juniors na Bombonera foi há 30 anos. No dia 6 de abril de 1994, a equipe azul venceu os argentinos por 2 a 1, com gols de Paulo Roberto e Roberto Gaúcho, na terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Essa foi, inclusive, o primeiro e último triunfo celeste na casa da equipe Azul e Ouro. Naquela época, o time era comandado pelo técnico Ênio Andrade. Dentre outros, tinha Ronaldinho no time, que anos depois passaria a ser conhecido mundialmente como “Fenômeno”.

A torcida do Cruzeiro comparecerá em peso para o duelo em Buenos Aires. Todos os ingressos destinados aos visitantes na Bombonera se esgotaram ainda nas primeiras horas de venda. A previsão é que tenha cerca de dois mil cruzeirenses na casa do Boca Juniors.

O último jogo do Cruzeiro na Copa Sul-Americana foi em 30 de maio, quando venceu à Universidad Católica de Quito, do Equador, por 1 a 0, no Mineirão, pela fase de grupos. O time celeste se classificou de forma direta às oitavas de final. Portanto, há 76 dias a equipe celeste não jogava pela competição continental.

O Cruzeiro chega para enfrentar o Boca Juniors em bom momento na temporada. O time celeste é o 6º colocado no Campeonato Brasileiro, com 36 pontos em 21 jogos. A equipe comandada por Fernando Seabra vem de duas vitórias, duas derrotas e um empate nos últimos cinco jogos, mas briga na parte de cima da tabela na disputa nacional.

Atualmente, o Boca Juniors ocupa a 15ª colocação no Campeonato Argentino, com 14 pontos em dez jogos. “O Boca não está bem na Liga, está lutando de trás, no meio da tabela. No treino dessa terça-feira, Cavani ficou fora por um quadro gripal. A presença dele é dúvida para o jogo. Marcos Rojo está voltando. Ainda não está claro a equipe, porque o técnico parece ter muitas dúvidas sobre como o time vai jogar. Ele tem poucas respostas das que realmente precisa nos treinamentos e sobre o rendimento dos jogadores”, disse Gonzalo Suli, setorista do Boca Juniors no Diário Olé, da Argentina.

Apesar de não perder há nove jogos (quatro vitórias e cinco empates), o Boca passa por grande questionamento em relação à qualidade do futebol apresentado na temporada. Por isso, o técnico Diego Martínez está balançando no cargo. “A arquibancada estará com um clima bom no dia do jogo. O time não vive um momento de derrotas para que se tenha algo negativo, a depender de como termine a partida. O ambiente em geral não é o melhor para o técnico, que começa a estar em dúvida (trabalho contestado). Creio que os jogos com o Cruzeiro serão determinantes para o futuro dele”, cravou Gonzalo Suli.

Boca Juniors Romero; Advíncula, Lema, Medel, Blanco; Saralegui, Pol Fernández, Medina, Zenon; Merentiel e Cavani. Técnico: Diego Martínez. Cruzeiro Cássio; William, Zé Ivaldo, João Marcelo (Lucas Villalba) e Kaiki (Marlon); Lucas Romero (Walace), Matheus Henrique, Barreal e Matheus Pereira; Lautaro Díaz e Kaio Jorge (Arthur Gomes/Dinenno). Técnico: Wesley Carvalho (com Fernando Seabra). Motivo: jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana Data e horário: 14 de agosto de 2024 (quinta-feira), às 21h30 (de Brasília) Local: Bombonera, em Buenos Aires (ARG) Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN) Árbitro de vídeo (VAR): Juan Ernesto Soto (VEN) Transmissão: Itatiaia 95,7 FM e no YouTube; e Paramount+'

1221 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.