logo

11/8/2024 14:40

Seabra destaca importância do ponto conquistado e mudanças no elenco do Cruzeiro

Seabra destaca importância do ponto conquistado e mudanças no elenco do Cruzeiro

Fernando Seabra enxergou o clássico como um jogo com alternâncias de domínio. Não houve gol no Mineirão, entre Cruzeiro e Atlético-MG, e o treinador valorizou o resultado, admitindo que o time celeste teve dificuldades em alguns momentos da partida. Um oscilação natural, segundo ele, devido também à recente incorporação dos reforços ao elenco.

Ao destacar o ponto somado pelo Cruzeiro no Mineirão, para mais de 61 mil torcedores, o treinador fez um comparativo com o projeto do Atlético, que tem mais longevidade do que o cruzeirense, alterado após a compra da SAF por Pedro Lourenço. O Atlético contratou cinco reforços no meio do ano, sendo que apenas Junior Alonso e Fausto Vera começaram jogando. Pelo lado do Cruzeiro, foram sete contratações, sendo que cinco delas iniciaram o clássico: Cássio, Walace, Matheus Henrique, Lautaro Díaz e Kaio Jorge.

"É normal que tenha oscilação de desempenho individual e coletivo. Enfrentamos uma equipe qualificada, organizada e bem treinada, mas conseguimos, em boa parte do jogo, ter domínio, gerar perigo e criar boas chances. Sempre almejamos vencer, mas é um ponto que temos que valorizar."

Fernando Seabra; Cruzeiro x Atlético-MG — Foto: Gilson Lobo/AGIF
Crédito: Gilson Lobo/AGIF

No primeiro tempo, o Cruzeiro não acertou o gol de Everson, mas chegou com perigo em finalizações de Barreal, pela esquerda. Cássio, do outro lado, precisou intervir em duas finalizações certeiras, além de William evitar gol de Paulinho, que encobriu o goleiro celeste. As chances foram na reta final do primeiro tempo, momento em que Seabra considera que houve uma queda de intensidade do time.

O treinador, que lamentou erros do time quando roubava a bola e tinha espaço, diz que a queda final motivou as entradas de Romero e Dinenno no intervalo, nas vagas de Walace e Kaio Jorge.

O treinador considera que houve melhora defensiva do Cruzeiro no início do segundo e que o time terminou melhor a partida, quando teve a chance mais clara, com Arthur Gomes parando em Everson e na trave. - Conseguimos defender bem a área e o fundo do campo no início do segundo tempo, quando necessário. Depois, tivemos alternância de domínio, com mais presença nossa do meio para o final do segundo tempo, com uma chance muito boa do Arthur, e o Everson foi feliz.

O Cruzeiro volta a campo na quinta-feira, diante do Boca Juniors, para iniciar a disputa das oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. O primeiro jogo será na Bombonera, e a volta, no Mineirão, está marcada para 22 deste mês. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv

420 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.