O Cruzeiro viu o desempenho como mandante, até há uma semana de 100% de aproveitamento, ser freado mais uma vez. No empate com o Atlético-MG por 0 a 0, o time teve alguns momentos positivos, mas foi bastante controlado na parte ofensiva e não conseguiu se impor no Mineirão. + ? Clique aqui e siga o canal da torcida do Cruzeiro no WhatsApp! Mais notícias do Cruzeiro Contratações do Cruzeiro: veja quem chega e quem sai em 2024 Atuações do Cruzeiro: Cássio faz boas defesas, Kaio Jorge vai mal, e Matheus Pereira não brilha; notas Foi a primeira vez que o Gigante da Pampulha não sediou uma vitória do Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. Antes, o time havia emplacado oito vitórias seguidas no Mineirão, o que proporcionou a ascensão na tabela e na briga pelos primeiros lugares. Esperava-se que o Cruzeiro ampliasse a ascensão no Brasileiro após o bom desempenho e o placar elástico de 3 a 0 sobre o Botafogo, no Rio. Mas os dois tropeços como mandante (Fortaleza e Atlético-MG) frearam as ambições do time.
No empate com o Atlético-MG, com recorde de público no novo Mineirão, o Cruzeiro teve momentos positivos, mas a maior parte do tempo teve os ímpetos ofensivos controlados pelo rival. Barreal (por duas vezes) e Matheus Pereira tiveram chances de abrir o placar. Na parte defensiva, o Cruzeiro teve Cássio como importante figura para fazer duas boas defesas na primeira etapa. William ainda impediu um gol de cobertura de Paulinho na primeira etapa. Na segunda etapa, o Cruzeiro até tentou imprimir um novo ritmo ofensivo e ter o controle da bola, o que conseguiu em parte da segunda etapa, mas não transformou este domínio em pressão e chances efetivas. Foi só no fim da etapa que Arthur Gomes mandou uma bola na trave. Também não sofreu pressão do Atlético-MG.
Um dia em que o meio de campo do Cruzeiro teve dificuldade de ser dominante e impor seu ritmo de jogo. Assim, a vida do rival, que mostrou-se organizado e obediente taticamente, teve mais facilidade, mas que não conseguiu também transformá-la em poderio ofensivo concreto. No fim, diante de um clássico em que não houve soberania efetiva de nenhum do lado, o empate sem gol ficou de bom tamanho para ambos os lados, mas deixou um alerta ligado para o Cruzeiro, que precisa voltar a vencer como mandante. Agora, após um clássico, o Cruzeiro volta as atenções para um jogo entre referentes continentais contra o Boca Juniors, da Argentina, pelas oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. Fazer um bom primeiro jogo na Bombonera será decisivo para avançar de fase. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!