Ex-diretor de futebol do Cruzeiro, Pedro Martins contou o motivo que fez a gestão de Ronaldo Nazário rescindir com o goleiro Fábio, hoje no Fluminense. Nesta quinta-feira (18), ao ‘Charla Podcast’ , ele afirmou que o clube precisava ter uma enorme redução de gastos. Ainda que a saída de um ídolo fosse ‘dolorosa’, a diretoria entendeu como necessária. Romário crava ídolo do Cruzeiro como o melhor com quem jogou junto “A gente teve que fazer uma redução de 60% do orçamento prometido no ano anterior em contratos de jogadores. Foi um momento de dificuldade. Imagina você chegar para muitos jogadores e falar: ‘Infelizmente, não tenho capacidade de pagar o que te prometeram’. O Fábio foi uma das conversas. E assim, são decisões dolorosas”, contou Martins. “Por exemplo, o Fábio é um ídolo do Cruzeiro, mas fizemos debates. A gente precisava salvar o clube, e entre salvar o clube ou salvar as pessoas, sempre optamos por salvar o clube. Então, nós tomamos decisões muito duras, mas essas decisões eram para defender a instituição. Alguém precisava tomar o remédio amargo”, finalizou.
Fábio deixou o Cruzeiro semanas depois de Ronaldo assinar a oferta de compra das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) da Raposa. A saída do goleiro foi conturbada, uma vez que ele não tinha o desejo de deixar o clube. Em carta, o jogador expôs sua insatisfação com as tratativas da equipe do Fenômeno. Depois de dispensar Fábio, Ronaldo viveu seu primeiro grande momento de turbulência na gestão do Cruzeiro. Além de ameaças de morte contra dirigentes do clube, torcedores se manifestaram em grande ato na porta da Toca da Raposa II. A situação foi controlada pela diretoria, que assinou com Rafael Cabral para a função de goleiro.
Em agosto do ano passado, Fábio assinou a renovação de contrato com o Fluminense até o fim de 2025. Já há três temporadas no Rio de Janeiro, o goleiro caiu nas graças da torcida tricolor. Até aqui, ele entrou em campo em 160 oportunidades e conquistou dois Campeonatos Cariocas, uma Copa Libertadores e uma Recopa Sul-Americana. Pelo Cruzeiro, Fábio também colecionou títulos e jogos. O goleiro é o jogador com maior número de partidas pelo clube. Ao todo, são 976 duelos em duas passagens. Além disso, ele conquistou sete Campeonatos Mineiros, três Copas do Brasil e dois Campeonatos Brasileiro.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!