logo

10/7/2024 13:39

Troca de jogadores entre Grêmio e Cruzeiro não resulta em espaço conquistado.

Troca de jogadores entre Grêmio e Cruzeiro não resulta em espaço conquistado.

Grêmio e Cruzeiro se encontram pela primeira vez em campo nesta temporada. Mas, não terão em campo, os jogadores que protagonizaram as conversas entre os clubes nos bastidores. Trocados entre os clubes em busca de mais espaços, Rafael Cabral e Gabriel Grando estão longe de conseguirem afirmação nas novas casas. Notícias do Cruzeiro Notícias do Grêmio A negociação firmada entre os clubes há três meses foi para empréstimo dos dois goleiros – com opção de compra – até o final do ano. O contrato prevê pagamento de multa em caso de utilização deles contra o ex-clube. Mas, neste momento, Cabral e Grando não são prioridades nas equipes de Renato Gaúcho e Fernando Seabra.

Assim que Rafael Cabral chegou ao Grêmio, o treinador estabeleceu um rodízio no elenco, com o ex-cruzeirense jogando Brasileirão, Marchesín a Conmebol Libertadores, e Caíque atuando diante do Operário-PR - competição que Cabral não pode jogar por já ter defendido o Cruzeiro. Desta maneira, Rafael Cabral entrou em campo quatro vezes. O Grêmio, que está na zona de rebaixamento do Brasileirão, perdeu todos os jogos, e o goleiro foi vazado oito vezes. Diante do Juventude, no final de semana, ele foi criticado pelo gol sofrido em arremate de Gilberto (assista no vídeo acima) . Depois da partida em Caxias do Sul, Renato Gaúcho garantiu que não existe mais rodízio na posição e cravou o argentino Marchesín como titular.

Carrossel Rafael Cabral e Gabriel Grando — Foto: arte/ge
Foto: arte/ge

Quando chegou ao Grêmio, Cabral destacou o pedido para sair do Cruzeiro - onde vinha sendo criticado - em busca de novos desafios e que brigaria pelo espaço com os concorrentes: - Venho com a minha história, com humildade para esperar as minhas oportunidades e com certeza mostrar que eu estou pronto, corresponder e ajudar. Se Rafael Cabral vive cenário ainda de busca mais espaço na disputa de um goleiro garantido como titular, a situação de Gabriel Grando é muito pior. O goleiro não estreou com a camisa do Cruzeiro e não está sendo sequer relacionado por Fernando Seabra. O goleiro foi contratado ainda com a SAF sob gestão de Ronaldo para disputar posição com Anderson, substituto de Rafael Cabral.

Mas, dez dias depois de ser anunciado pelo Cruzeiro, o clube foi vendido para Pedro Lourenço. A gestão estabeleceu a busca de um goleiro como prioridade, e Cássio foi contratado do Corinthians para ser um dos pilares do projeto. No entanto, a situação atual reforça o desprestígio de Gabriel Grando no elenco do Cruzeiro. Mesmo sem Cássio regularizado, ele é considerado o terceiro goleiro, atrás do titular Anderson e do garoto Léo Aragão, de 21 anos, contratado no início da temporada e que ainda não atuou com a camisa estrelada. Neste cenário, Gabriel Grando não será sequer inscrito pelo Cruzeiro nas oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. Isso porque cada clube pode realizar até cinco trocas na lista inicial de jogadores, e o clube já realizou sete contratações na janela do meio do ano. Em caso de avanço para as quartas de final, poderá mudar mais três inscritos.

* Com colaboração de João Victor Teixeira

864 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.