logo

7/7/2024 18:38

Cruzeiro domina e vence Corinthians em grande estilo pela liga nacional de futebol.

Cruzeiro domina e vence Corinthians em grande estilo pela liga nacional de futebol.

Mobilidade, velocidade, organização para marcar a saída de bola adversária, circulação rápida no campo rival. O Cruzeiro passou a tomar esta forma nas mãos de Fernando Seabra, e a vitória por 3x0 sobre o Corinthians na tarde deste domingo, no Mineirão, talvez tenha sido a melhor demonstração dessas valências nas últimas rodadas. Por mais que tenha chegado perto de sofrer o empate no final da 1ª etapa - o Timão teve um gol anulado -, a Raposa foi superior durante toda a partida, e só teve oscilações quando recuou o bloco de marcação. Os paulistas mostraram-se reféns da entrega e da qualidade individual de Wesley e Garro, responsáveis pelos melhores momentos da equipe no jogo.

Como Cruzeiro e Corinthians iniciaram o duelo válido pela 15ª rodada do Brasileirão 2024
Rodrigo Coutinho

Escalações Fernando Seabra pôde contar com o retorno de William na lateral-direita. Villalba substituiu o suspenso João Marcelo na zaga. Marlon retomou a vaga de titular na lateral-esquerda, e Barreal pôde ser escalado desde o início depois de se recuperar de lesão. Kaiki e Ramiro foram para o banco. Já o interino Raphael Laruccia teve os retornos de Félix Torres e Angel Romero da Copa América. Ambos foram titulares, assim como Breno Bidon, que voltou ao meio após cumprir suspensão.

Matheus Pereira comemora gol pelo Cruzeiro contra o Corinthians
Gilson Lobo/AGIF

O jogo A marcação adiantada do Cruzeiro em diversos momentos da 1ª etapa causou estragos ao Corinthians. Foi desta forma que a Raposa baseou boa parte de seu domínio e pôde construir o 2x0 parcial. Um gol antes dos dez minutos. O outro nos acréscimos. Ambos oriundos de ''pressões altas'' bem coordenadas e intensas. Pontuando bem a diferença entre as equipes atualmente. Arthur Gomes e Gabriel Veron davam o primeiro combate central aos zagueiros paulistas. Matheus Pereira ficava por trás deles, vigiando a opção de passe às costas desta primeira pressão. Barreal e Lucas Silva flutuavam para acossar o lateral de acordo com o lado escolhido pelo alvinegro para sair jogando. Matheuzinho foi o mais acionado, e sofreu com os combates do argentino.

...

Desde 1996 o Cruzeiro não vencia o Timão por quatro gols de diferença. Mais um sinal muito negativo dado pelos paulistas na competição.

Gabriel Veron, do Cruzeiro, marca diante do Corinthians
Gilson Lobo/AGIF

657 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.