logo

4/7/2024 11:24

Reestreia de Campeão da Tríplice Coroa aos 40 anos na 2ª divisão baiana

Reestreia de Campeão da Tríplice Coroa aos 40 anos na 2ª divisão baiana

O Estádio Roberto Santos, mais conhecido como Pituaçu, um dos principais de Salvador, foi palco da abertura da Segunda Divisão do Campeonato Baiano, no início de junho. Com portões fechados, SSA FC e Porto Sport Club se enfrentaram em um jogo que vai ficar marcado na história como o primeiro de ambas as equipes no futebol profissional. Em campo, uma série de jogadores animados em busca de uma carreira de sucesso. Entre eles, um quarentão multicampeão que sabe bem o que é isso ( assista abaixo aos bastidores do confronto ). Augusto Recife, "cão de guarda" do Cruzeiro na conquista da Tríplice Coroa de 2003, estava em campo com a camisa do Porto, em mais um desafio da sua longa carreira. Era a reestreia do veterano volante, que também tem passagens por Internacional e Flamengo , depois de 11 meses parado.

Augusto Recife após sua estreia pelo Porto, em Pituaçu
Augusto Recife após sua estreia pelo Porto, em Pituaçu — Foto: Rafael Carmo / ge

Daquele time campeão pelo Cruzeiro em 2003, apenas Augusto Recife e Felipe Melo continuam em atividade. Em um hotel onde o clube de Porto Seguro estava hospedado na orla de Salvador, ele recebeu o ge para uma entrevista dois dias antes da estreia. Eu vi a chama reacender, a motivação triplicou. Estou bastante animado e esperançoso para que em um futuro próximo a gente possa conquistar algo aqui". — Augusto Recife - O futebol está no meu sangue, não sei viver sem isso. Estou na bola há muito tempo, e eu estava um pouco triste, querendo parar de jogar. Mas eu falo para os meninos que a chama reacendeu pelo que foi me passado de projeto, e o projeto não é da boca para fora. É visível, é palpável, e eu estou vendo aqui de perto. A chama reacendeu pela estrutura, por alguns jogadores que aqui estão. Isso te motiva, e eu acordo hoje todos os dias feliz. Quando você perde esse prazer você fica até rabugento, reclamão. E eu, pelo contrário, vi a chama reacender, a motivação triplicou - celebrou Augusto.

Augusto Recife foi o único que ficou sentado depois do lance, frio como quem já passou por situações parecidas. O volante se limitou a gritar que não havia impedimento. O atleta, inclusive, fez um jogo correto até ser substituído no segundo tempo. Ao término do confronto, Augusto avaliou o desempenho individual e coletivo e demonstrou esperança para a sequência ( veja abaixo ).

Estádio de Pituaçu não recebeu público na partida entre SSA FC e Porto
Estádio de Pituaçu não recebeu público na partida entre SSA FC e Porto — Foto: Rafael Carmo / ge

Legado. Esta palavra foi uma das mais citadas por Augusto Recife na entrevista quando o assunto foi o Porto Sport Club. Depois de rodar o Brasil e passar por times de todas as prateleiras, o atleta tem sua primeira experiência em uma equipe que se estrutura do zero. A seleção de Porto Seguro sempre disputou o Campeonato Intermunicipal, mas, a partir de novembro de 2023, após boa campanha no torneio amador, veio a ideia de formalizar a SAF do Porto e profissionalizar a equipe. Sob o comando do presidente André Santos, do diretor Ehler Pessoa e do gerente de futebol Sandro Duarte, que jogou com Augusto Recife em 2003 e hoje também é empresário do atacante Vitor Roque, a equipe se filiou à Federação Bahiana de Futebol (FBF) em fevereiro deste ano e ficou apta a disputar a Série B do Campeonato Baiano.

Bola rolando entre SSA FC e Porto Sport Club em Pituaçu, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Baiano
Bola rolando entre SSA FC e Porto Sport Club em Pituaçu, pela primeira rodada da Série B do Campeonato Baiano — Foto: Rafael Carmo / ge

516 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.