logo

1/7/2024 13:22

Palacios ou Gasolina: escolhas de Seabra para enfrentar o Criciúma

Palacios ou Gasolina: escolhas de Seabra para enfrentar o Criciúma

O técnico Fernando Seabra terá que mudar mais uma vez o time titular do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Novamente, o sistema defensivo não terá a formação tida como ideal pelo treinador, uma vez que o lateral-direito William terá que cumprir suspensão automática contra o Criciúma, nesta quarta-feira (3), às 20h (de Brasília), no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina.

Especificamente para a lateral direita, se não pensar em improvisação, Seabra terá que escolher entre duas opções para a vaga de William: Wesley Gasolina e o colombiano Helibelton Palacios. A formação defensiva utilizada com mais frequência por Seabra nas últimas rodadas teve Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon. Kaiki foi o titular no lado esquerdo nos dois últimos jogos, contra Athletico-PR e Flamengo.

O jovem ainda segue na briga para se manter no 11 inicial. Sem dar dica para o adversário, o treinador cruzeirense preferiu o mistério e não revelou de forma antecipada os seus planos para o confronto com o Tigre.

“Eu me preservo o direito de manter o suspense, pois são características muito diferentes e eu não quero adiantar nenhuma informação que o Criciúma possa usar”, disse, após a derrota para o Flamengo, no Maracanã, na 12ª rodada do Brasileirão.





Se a sequência de jogos na temporada pesar para a escolha de Seabra, Wesley Gasolina sairia na frente na briga pela titularidade contra o Criciúma. O lateral fez 12 jogos neste ano, com 292 minutos em campo. Diferentemente de Palacios. O gringo jogou apenas uma partida completa, a primeira do Cruzeiro na temporada, contra o Villa Nova, no Campeonato Mineiro.

Helibelton Palacios não entra em campo há mais de cinco meses. Ele ainda não jogou sob o comando de Fernando Seabra. A única partida de Palacios neste ano foi na vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Leão do Bonfim, no dia 24 de janeiro, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

À época, Nicolas Larcamón era o treinador da equipe celeste e escalou o colombiano como zagueiro. Já Gasolina teve uma sequência de partidas nos seis primeiros jogos do Cruzeiro no ano.



A decisão sempre é do treinador. A decisão que ele tomar, estarei preparado. Não só eu, mas o demais companheiros que estão treinando no dia a dia. Aproveitar ao máximo essa oportunidade, se tiver, fazer um bom futebol, desempenhar um bom jogo para sair com o resultado positivo”, disse Wesley Gasolina.

840 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.