O Bahia precisou superar um início cheio de dificuldades para golear o Cruzeiro por 4 a 1, no último domingo, e voltar ao G-4 do Brasileirão. Inconsistente em boa parte do primeiro tempo, o Tricolor se ajustou e contou com o brilho das mudanças de Rogério Ceni no segundo tempo para aproveitar a expulsão da Raposa e levar a melhor [assista aos melhores momentos no vídeo abaixo]. Siga o ge Bahia nos Canais do WhatsApp Rogério Ceni poupou Everton Ribeiro e deu a primeira chance a De Pena como titular, depois de onze jogos saindo do banco de reservas. Na configuração tática, o Bahia se manteve o mesmo, com a já conhecida posse de bola, mas o time não levou perigo à área adversária. Além disso, o uruguaio não fechou tão bem na compactação defensiva da trinca de meio-campo, e a defesa ficou mais vulnerável.
Para piorar, o Tricolor sofreu o primeiro gol aos 13 minutos. Em jogada de posse de bola cruzeirense por longo período, o meio-campo do Bahia ficou aberto, e Kanu saiu da linha de defesa para dar o bote em Matheus Pereira, que deu sequência ao lance. Em seguida, Gabriel Xavier foi facilmente driblado por Gabriel Veron e viu o atleta balançar a rede. - O lance que ocasionou o gol saímos com Jean e Thaciano ao mesmo tempo. O Kanu vai fazer a cobertura e deixa um buraco. Um salto a mais de um jogador, efeito cascata - explicou Ceni após a partida. E o Bahia, que já tinha muita dificuldade para criar boas jogadas, principalmente por causa de erros de passe e domínio nas proximidades da área, ficou ainda mais abalado após o gol. Everton Ribeiro deixou o time carente de lucidez e boas tomadas de decisões.
O segundo tempo trouxe novidades na escalação, com o improdutivo Cauly e o meia De Pena substituídos por Biel e Everton Ribeiro, respectivamente. Na configuração tática, também houve mudanças de posicionamento. Mudanças de Ceni no intervalo: Biel marcou e atacou pelo lado esquerdo; Everaldo saiu da direita e centralizou (função de Cauly) como um centroavante; Thaciano saiu da esquerda e passou a marcar e atacar pela direita; Everton Ribeiro fechou a trinca de meio-campo pela direita. Na nova função, Everaldo passou a buscar mais a jogada pelo centro do campo e acertou a trave em forte chute de fora da área.
O placar favorável deixou Ceni mais preocupado com a defesa. Por isso, o treinador voltou a ter um lateral-direito de ofício, com a entrada de Cicinho na vaga de Everaldo. Um atacante a menos, um time mais equilibrado, e, mesmo assim, perigoso. Minutos depois, Ademir perdeu ótima chance na grande área. Já nos minutos finais, Biel marcou em boa jogada individual pela esquerda, após transição rápida da equipe. Ainda deu tempo para mais uma boa jogada de contra-ataque, com passe de Everton Ribeiro para Ademir fazer bom lance individual e cruzar para Estupiñán marcar o segundo e decretar a goleada.
Nesta quarta-feira, o Bahia terá um novo compromisso que promete dificuldades na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. O Tricolor recebe o Vasco, que também vem de goleada na rodada. Ao menos o jogo do último domingo mostrou, mais uma vez, que os reservas tricolores estão prontos para ajudar.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!