logo

20/6/2024 15:32

Cássio reconhece fim de ciclo no Corinthians e explica escolha pelo Cruzeiro

Cássio reconhece fim de ciclo no Corinthians e explica escolha pelo Cruzeiro

Cássio foi apresentado oficialmente como goleiro do Cruzeiro. Nas primeiras palavras na nova casa, o goleiro explicou a escolha pela Raposa e, claro, falou sobre o Corinthians. Questionado sobre o que de fato o seduziu para mudar de ares, Cássio foi direto: 'o ciclo no Corinthians havia terminado'. Além disso, elencou fatores que o motivaram a desembarcar em Belo Horizonte para um novo desafio. Além da grandeza do clube e das pessoas com quem irá trabalhar, o goleiro fez questão de destacar o projeto a longo prazo que foi apresentado para colocar o Cruzeiro no primeiro escalão do futebol brasileiro neste processo de retomada após uma grave crise financeira.

"Tudo que escutei sobre o Cruzeiro e Minas Gerais foram coisas boas, positivas. Quando tem pessoas que você confia e respeita, fica muito fácil tomar uma decisão e vir para um grande clube. Sei da história do Cruzeiro. É uma equipe muito vitoriosa, tem um passado muito vitorioso, se reestruturou e tenho certeza que virá muito forte nos próximos anos. É legal fazer parte dessa história. Todo dia que chego aqui chego com muita alegria, o ambiente de trabalho é muito bom. Os profissionais são de alto calibre, estruturas muito boas".

"Não estou fazendo comparação com de onde eu vim, eu falando o que estou vivendo. Não estou dando indireta. Tenho vivido coisas maravilhosas. Cabe a mim me dedicar ao máximo, ajudar o clube dentro e fora de campo e fazer meu melhor para o Cruzeiro estar em seu lugar, entre os primeiros. É um clube copeiro, acostumado a ganhar títulos. Minha meta é ajudar a levar o Cruzeiro para esse caminho", disse Cássio.

Quando questionado se uma ida ao Cruzeiro passava pela sua cabeça há um ano, Cássio preferiu falar sobre como leva a carreira. Segundo ele, o pensamento é sempre ano a ano e lembrou o longo período de 12 anos que ficou no Corinthians, algo para ele inimaginável no início. "Honestamente, não imaginaria nem que ficaria 12 anos no Corinthians. Sempre vivi ano a ano. Às vezes as coisas a gente não consegue controlar. Temos de viver o momento, estar rodeado de pessoas... A decisão de ver que meu ciclo tinha acabado no Corinthians não foi só minha. Conversei com pessoas que tenho confiança, que me ajudaram em toda minha carreira, e não são pessoas bateram nas minhas costas quando a gente estava ganhando, mas em momentos difíceis, em momentos que eu mais precisei".

"Eu vivo o momento. Mas posso falar que desde o primeiro dia que começamos a conversar, que tudo se resolveu, me recordo claramente do pessoal me buscando em São Paulo. Foram dias felizes", finalizou.

474 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.