Na noite desta quinta-feira, o Cruzeiro voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Em compromisso válido pela oitava rodada, a Raposa superou o Cuiabá , por 2 a 1, no Mineirão. Matheus Pereira e Rafa Silva anotaram os gols da equipe da casa, enquanto Pitta diminuiu para os visitantes. Após o confronto, o centroavante foi questionado sobre a possível concorrência de Lautaro Díaz, atacante que foi anunciado pelo Cruzeiro nesta semana. Rafa Silva, porém, rechaçou qualquer tipo de pensamento sobre o assunto, afirmou que seu foco é dentro de campo e valorizou o triunfo cruzeirense. "Eu tenho que fazer a minha parte, não pensar no externo. O que está acontecendo é focar no meu trabalho, fazendo bem feito e ajudando o Cruzeiro sempre. Saímos com uma vitória importante, precisávamos somar no campeonato para continuar brigando na parte de cima da tabela", disse Rafa Silva em entrevista ao SporTV.
Já o lateral direito William também destacou a importância da vitória sobre o Cuiabá. O defensor é o único do elenco mineiro que esteve em campo nos 26 jogos da equipe na temporada e ressaltou a entrega do grupo. "Importante demais essa vitória, principalmente depois do tropeço que a gente teve contra o São Paulo, que foi um jogo muito difícil, desgastante. Nós sabemos da nossa qualidade, sabemos o quanto estamos trabalhando, não é surpresa esse resultado para a gente, porque estamos em uma sequência muito boa. Terminar o jogo cansado tem sido sinônimo desse grupo, que tem se doado até o final e tem se ajudado bastante. Muito feliz, parabéns para o grupo. Agora é trabalhar, porque já temos mais um jogo difícil no final de semana", declarou.
Por fim, Rafa Silva ainda projetou o restante do Campeonato Brasileiro e revelou os principais objetivos do clube, destacando, assim como William, a qualidade do elenco celeste. "Pensamos em coisas grandes. Sabemos da nossa capacidade, do potencial de cada um, então pensamos em brigar lá em cima. Passo a passo, vamos conquistando nossos objetivos, o que é muito importante", finalizou o centroavante.