O ex-jogador Henrique fez uma visita à Toca da Raposa I, em Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (6). O ex-volante do Cruzeiro se encontrou com o ex-técnico Adilson Batista, diretor-geral das categorias de base do clube, e teve uma conversa com seu ex-comandante. Além do encontro com Adilson, Henrique se reuniu com outros funcionários do Cruzeiro no CT específico para as categorias de base. Cyro Leães, coordenador metodológico, foi um dos que recebeu o ex-volante. Mais cedo, outro ex-jogador do Cruzeiro esteve na Toca I: Diego Renan, lateral celeste entre 2008 e 2012. Ele também trabalhou com Henrique e Adilson e vestiu a camisa celeste de 2008 a 2012. Diego Renan também se encontrou com Adilson e, além disso, tirou fotos com jogadores da base cruzeirense.
Natural de Londrina, no Paraná, Henrique Pacheco Lima começou a carreira profissional em 2005. Ele foi revelado pelo Londrina e também defendeu: Figueirense, Jubilo Iwata-JAP, Cruzeiro, Santos e Fluminense. O jogador também chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira. No Cruzeiro, Henrique, de 39 anos, marcou época e conquistou diversos títulos. Em três passagens, de 2008 a 2011, 2013 a 2019 e 2020, o volante fez 524 jogos com a camisa celeste. O jogador é o oitavo com mais partidas pelo Cruzeiro na história.
Henrique conquistou os seguintes títulos com a camisa celeste: dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), duas Copas do Brasil (2017 e 2018) e seis Campeonatos Mineiros (2008, 2009, 2011, 2014, 2018, 2019). Henrique chegou a cobrar do Cruzeiro, na Justiça, R$ 10,4 milhões. Em agosto de 2023, contudo, houve um acordo entre as partes, seguida de rescisão contratual do atleta com o clube.
Retorno de Adilson: Adilson Batista, de 56 anos, é identificado com o Cruzeiro. Ele atuou pelo clube como jogador de 1989 a 1993, com 162 jogos, 15 gols e quatro títulos: Supercopa Libertadores (1991 e 1992) e Campeonato Mineiro (1990 e 1992). Já como treinador, Adilson teve duas passagens pelo clube: de 2008 a 2010 e entre 2019 e 2020. Foram 184 jogos e dois títulos: Campeonato Mineiro (2008 e 2009). Em 2009, ele ainda foi vice-campeão da Copa Libertadores pelo Cruzeiro. Adilson também foi o técnico no fim da campanha do Campeonato Brasileiro de 2019, que culminou no rebaixamento da equipe à Série B de 2020. A passagem como diretor-geral da base começou em 24 de maio. Adilson Batista deixou o cargo de treinador do Amazonas para retornar ao Cruzeiro.



ANTES DA DECISÃO! Advogado explica situação de Kaio Jorge
DECISÃO TOMADA! Cruzeiro define futuro de Rhuan Gabriel após interesse do Palmeiras
Artur Jorge explica ausência de Lucho Rodríguez na equipe do Cruzeiro
Desfalques importantes: Artur Jorge perde três titulares para enfrentar o Vasco
VALOR DEFINIDO! Cruzeiro resiste a investidas e fixa valor por Jonathan Jesus
BOMBA: Cruzeiro se aproxima de contratar joia da América do Sul
RESERVAS NÃO APROVEITAM! Cruzeiro perde para o Vasco e Artur Jorge cobra intensidade
POLÊMICA: Empresário de joia do Cruzeiro pressiona a diretoria por ida para rival direto
Humorista ameaça Kaio Jorge após polêmica na Copa do Brasil