logo

5/6/2024 14:35

Ex-cruzeiro anuncia aposentadoria precoce aos 26 anos devido a dores persistentes.

Ex-cruzeiro anuncia aposentadoria precoce aos 26 anos devido a dores persistentes.

Em tom de desabafo e visivelmente emocionado, Everton Felipe anunciou, na tarde desta quarta-feira (5), a sua aposentadoria. Aos 26 anos, o meia ex-Cruzeiro revelou não suportar as dores no joelho e detonou a diretoria do Sport por não ajudá-lo no tratamento. “Depois de muito tempo e de se preparar para fazer esse vídeo, porque não conseguia falar sobre, venho aqui falar com vocês. Adiei por muito tempo, mas agora não tem volta. Quem me acompanha no Instagram sabe das minhas lutas diárias, fazendo fisioterapia todos os dias para poder me recuperar e voltar a jogar futebol. Só que não estou conseguindo. As dores não passam, é muito complicado”, afirmou em um vídeo publicado nas redes sociais.

Na publicação, Everton Felipe destacou que, durante o tratamento das dores no joelho, recebeu uma proposta do exterior, mas que decidiu permanecer no Leão. “Meu último jogo no Sport foi no dia 2 de agosto de 2022. Depois disso, informei ao clube e ao Departamento Médico que estava sentindo dores no joelho que me limitavam a correr. Eu não conseguia correr. Sentia muita dor no impacto. Fiz tratamento conservador, tentei voltar a jogar, treinar, não conseguia. Sentia muitas dores e informei ao clube. Nesse período, recebi uma proposta do Portimonense, de Portugal. Estava quase tudo certo para ir embora, e o Sport fez uma proposta. Peguei, aceitei e fiquei. Só que, durante essa proposta, comecei a sentir novamente as dores que falei”, completou.

De acordo com o atleta, o Sport descumpriu o que foi acordado contratualmente e também de forma verbal. Em agosto do ano passado, a Itatiaia informou que Everton preparava uma ação com pedido de pensão vitalícia ao clube . “O Sport não cumpriu comigo o que foi acordado e nem em contrato. Já postei aqui e provei na rede social. Mas o pior, para mim, foi a palavra. Sou matuto do interior. Pra mim, a palavra vale mais do que qualquer proposta. No futebol, isso não existe. No Sport, muito menos. Por falar do Sport, do clube e da torcida, sou eternamente grato. Amarei o Sport até o último dia da minha vida, sou apaixonado pelo clube. Ficar esse tempo todo sem jogar, sem ouvir o ‘Cazá, Cazá’ da Ilha… é muito difícil. Entrar em campo e escutar aquela torcida cantando o ‘Cazá, Cazá’ era algo que sinto saudades todos os dias”, disse. No vídeo, o meio-campista disparou contra a atual diretoria do Sport e ponderou que essas pessoas “acabaram com a sua vida”.

“Aos diretores, ao presidente do clube, que ainda estão, vocês acabaram com a vida de um menino de 24 anos. Vocês me largaram machucado. Se não queriam renovar comigo, tranquilo. Mas me largar machucado, sozinho… o que me deixa triste durante esses dois anos de tratamento é que ninguém do Sport nunca me ligou para falar comigo sobre. ‘Juvenil, as estruturas estão aqui para você se tratar, se curar e voltar a jogar onde você quiser’. Nunca recebi uma ligação. Entre idas e vindas, tenho oito anos de clube”, criticou.

Revelado pelo Sport, Everton Felipe também atuou nas categorias de base do Inter antes de estrear profissionalmente pelo time pernambucano. Na carreira, ele ainda jogou pelo São Paulo, pelo Cruzeiro, pelo Athletico-PR, pelo Atlético-GO e, por fim, no Retrô. Em 2020, Everton jogou nove partidas pelo Cruzeiro, quando estava emprestado pelo São Paulo. No período, o jogador não marcou gols. Em toda a carreira, Everton Felipe disputou 208 jogos e marcou nove gols e sete assistências.

651 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.