Ex-técnico do Corinthians, Dyego Coelho foi um dos convidados especiais do programa MunDu Meneses desta semana e falou sobre a saída do goleiro Cássio, ídolo da torcida corintiana, do Parque São Jorge. Durante o programa, Coelho avaliou o adeus do arqueiro, que se transferiu para o Cruzeiro, como algo necessário para Cássio por conta do desgaste, mas detonou a despedida preparada pelo Corinthians para o veterano de 36 anos. O ex-comandante corintiano ainda revelou que conversou nos bastidores com o arqueiro, na época em que ainda trabalhava no Parque São Jorge, aconselhando Cássio a se poupar mais em meio às "crises" vividas pelo time. "Eu falo com toda convicçao por conhecer e trabalhar com ele, eu já cheguei a falar isso para ele dentro da sala do treinador: tudo o que acontece de ruim você vai lá e coloca a sua cara para falar, você tem que parar com isso, isso vai te consumir um dia. Eu tenho um pouco disso também 'me dá, que eu chamo a responsa, depois eu vejo o dá com a minha mente, a minha cabeça, mas vou proteger os meus companheiros, a crise que a gente está'. Beleza, ele era o capitão, o líder, ele tem isso dentro dele, só que chegou um ponto que qualquer pinguinho ia transbordar o copo, e foi o que aconteceu", começou por dizer.
"Eu vejo a saída dele, para o ser humano Cássio, válida, porque realmente estava fazendo mal a ele, e quando as coisas fazem mal para o ser humano e não para o jogador, não só sobra para ele, sobra para a família, sobra para todo mundo que convive com ele extracampo. Foi tudo muito pesado e acho que ele fez uma boa escolha em sair, poderia ter sido de uma maneira melhor? O gigante poderia ter sido mais blindado? Poderia. Mas não aconteceu e acho que a saída dele, para o corintiano, o corintiano não queria. O Cássio, na minha opinião, é o maior ídolo do clube, isso sem dúvida nenhuma. Sair da maneira que saiu, ainda fizeram uma situação para ele, mas acho que ele merecia muito mais. Para mim tinha que ser a maior despedida de um jogador de um clube, tinha que ser a do Cássio", prosseguiu. Coelho ainda afirmou que acredita que nas antigas gestões do clube, com Andrés Sanchez e Duílio Monteiro Alves, isso jamais aconteceria com um ídolo do tamanho de Cássio. "A antiga gestão o que ela defendia o jogador era uma coisa absurda. Na antiga gestão jamais ele sairia assim, isso eu tenho certeza absoluta. Tanto com o Andrés (Sanchez), Duílio, as coisas seriam diferentes. São pessoas que realmente se preocupam com o jogador, às vezes errava a mão? Errava. Às vezes dava muito poder ao jogador? Tudo bem, a gente erra. Na antiga gestão não sairia assim dessa maneira", finalizou.
Próximos jogos do Corinthians: Atlético-GO (F): 11/6, 19h (de Brasília) - Brasileirão São Paulo (C): 16/6, 16h (de Brasília) - Brasileirão Internacional (F): 19/6, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!